Sabe-se que a situação da economia não só no continente, como também no resto do planeta, não é das melhores. As equipes interessadas em fazer parte do certame, assim como a Promotor, parceira do Automóvel Clube do Oeste (ACO) na organização da AsLMS, pediram – e foram atendidas – que houvesse um alargamento nos prazos de inscrição e também o remanejamento do calendário.
Também o número de equipes anunciadas não empolga: só se sabe de dois protótipos LMP2 efetivamente inscritos e outros cinco carros da classe LMGTC, fora eventuais competidores do GT300 japonês que podem se apresentar na etapa de Fuji em 22 de setembro. Decidiu-se pela não inscrição de modelos LMGTE numa classe unificada, como nos moldes do European Le Mans Series (ELMS) e a LMPC, mesmo sem indícios de nenhum carro inscrito, até aqui, está mantida.
A temporada de quatro etapas vai começar em Inje, o novo circuito construído na Coreia do Sul, em 4 de agosto. As demais provas serão em Fuji, no dia 22 de setembro, Zhuhai, na China, em 23 de outubro e por fim Sentul, na Indonésia, em 8 de dezembro.