A Mil por Hora
Kart

Vergonha

RIO DE JANEIRO – Foto “roubartilhada” do facebook do Flávio Quick, com um flagrante da situação tenebrosa do asfalto do Kartódromo do Eusébio, onde teoricamente aconteceria a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, em sua 48ª edição. Os problemas com a pista começaram ontem. O asfalto se deteriorou de tal forma que as atividades […]

74762_10201776670477177_130979284_n

RIO DE JANEIRO – Foto “roubartilhada” do facebook do Flávio Quick, com um flagrante da situação tenebrosa do asfalto do Kartódromo do Eusébio, onde teoricamente aconteceria a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, em sua 48ª edição.

Os problemas com a pista começaram ontem. O asfalto se deteriorou de tal forma que as atividades de pista foram canceladas. Ontem e hoje, também, porque não há condição de ninguém andar num traçado onde os reparos têm sido feitos com… concreto!

As categorias que estão lá em Fortaleza são Sênior B, Graduados, Sênior A, Novatos e Super Sênior. Mais de 100 pilotos no total. E, pergunto eu: sem atividades de pista por dois dias, será mesmo que teremos evento? A programação (provisória, segundo um release que acabei de receber) será apertada entre quinta, sexta e sábado. E caso haja o cancelamento dessa fase do Brasileiro, quem irá arcar com o enorme prejuízo dos competidores com a preparação dos karts, alimentação, traslado e hospedagem?

Esse é o kartismo brasileiro que recebe “incentivos” da Confederação Brasileira de Automobilismo. É uma VERGONHA que uma pista como esta, com todo respeito ao povo cearense e do Nordeste, receba uma prova do Campeonato Brasileiro. Cadê a Comissão Nacional de Kart? A vistoria foi feita de forma adequada?

Depois não reclamem porque eu bato pesado no automobilismo brasileiro. Porque se ninguém bater, ele afunda e todos nós afundamos junto.

Até quando continuaremos assim?

Foto 2: reprodução do site Allkart.net