A Mil por Hora
Grand-Am

Primeira pole de Cameron na Grand-Am

RIO DE JANEIRO – O Team Sahlen surpreendeu com a conquista da pole position para a 9ª etapa da Rolex Sports Car Series, que será disputada neste sábado no circuito Elkhart Lake, em Road America. Dane Cameron, com o BMW Riley #42, marcou o melhor tempo em 2’00″228 e garantiu a posição de honra no […]

06-29-2013_WGIr_0003

RIO DE JANEIRO – O Team Sahlen surpreendeu com a conquista da pole position para a 9ª etapa da Rolex Sports Car Series, que será disputada neste sábado no circuito Elkhart Lake, em Road America. Dane Cameron, com o BMW Riley #42, marcou o melhor tempo em 2’00″228 e garantiu a posição de honra no grid de 30 carros que disputará a prova a partir das 18h de Brasília.

Jordan Taylor, no Corvette DP #10 da Wayne Taylor Racing, marcou 2’00″575 e ficou com a segunda posição do grid, compartilhando com Cameron a linha de frente em Road America. Memo Rojas foi o 3º mais rápido a bordo do BMW Riley #01 da Chip Ganassi, com o francês Sébastien Bourdais em ótima performance a bordo do #4 da 8Star Motorsports, obtendo o quarto tempo.

O Corvette DP #5 do brasileiro Christian Fittipaldi larga da terceira fila com o 5º tempo. Oswaldo Negri e seu parceiro John Pew ficaram com a 12ª posição do grid. Ryan Dalziel/Alex Popow, líderes do campeonato com 229 pontos, largam em sétimo.

Na GT, Leh Keen conquistou a primeira pole dele após quatro anos. O piloto da Ferrari F458 #63 da Scuderia Corsa virou a melhor volta em 2’11″183, enquanto Paul Dalla Lana, na BMW #94 da Turner Motorsports ficou em segundo, com o tempo de 2’11″234.

Em terceiro, ficou o Porsche de Patrick Long/Patrick Lindsey, que rodou em 2’11″415. O Camaro de Robin Liddell/John Edwards fez o quarto tempo, mas acabou desclassificado em virtude de uma infração técnica. A dupla sai da última posição na divisão. Líderes do campeonato, John Potter/Andy Lally herdaram a segunda fila do grid.

Na GX, Tom Long foi o menos pior entre os lentíssimos modelos deste grupo, com quase sete segundos de avanço sobre o #00 de Joel Miller/Tristan Nunez. O Porsche #38 da BGB ficou com o pior tempo do grid, onde quatro carros GT (o Corvette da Marsh, o Porsche #19 da Mühlner, o Audi da Fall-Line e a Ferrari #64 da Scuderia Corsa) sequer marcaram tempo cronometrado no treino oficial.