A Mil por Hora
Automobilismo Nacional

STJD também no automobilismo

RIO DE JANEIRO – Bulha à vista no automobilismo nacional. Não é só no futebol em que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entra em pauta e toma conta dos noticiários. No esporte a motor, também há polêmica envolvendo a decisão do Campeonato Brasileiro de Turismo, a categoria criada para suceder a Copa Montana […]

duda_bairros_-_vicar

RIO DE JANEIRO – Bulha à vista no automobilismo nacional. Não é só no futebol em que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entra em pauta e toma conta dos noticiários. No esporte a motor, também há polêmica envolvendo a decisão do Campeonato Brasileiro de Turismo, a categoria criada para suceder a Copa Montana como trampolim para a Stock Car.

Recebi via e-mail nesta quinta-feira, a notícia de que o advogado Marcelo Aiquel entrou com um recurso para indeferir a homologação do título que seria de Felipe Fraga após as penalizações impostas durante a última corrida do campeonato, que teriam prejudicado o piloto Marco Cozzi. E esse recurso foi aceito pelo STJD.

Sendo assim, o resultado está sub judice e ninguém, até o fim do julgamento do recurso, poderá festejar conquista alguma, uma vez que os pontos e colocações da classificação final do Campeonato Brasileiro de Turismo estão suspensos.

O Conselho Técnico Desportivo Nacional (CTDN), órgão ligado à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), deveria entrar em ação o mais rápido possível junto à Vicar, organizadora da competição, para que na cerimônia de premiação de 2013 – marcada para hoje, e que se realiza no exato momento em que esta postagem entra no ar – não seja entregue troféu algum de campeão brasileiro.

Não é a primeira vez que isso acontece no esporte a motor aqui no Brasil. E, pelo visto, não será a última também.

Foto: Duda Bairros/Vicar