A Mil por Hora
Super GT

Super GT sem Coreia, de novo, no calendário

RIO DE JANEIRO – Virou lugar comum. Pelo segundo ano consecutivo, a Coreia do Sul acaba preterida no calendário do Super GT japonês, quatro meses depois da divulgação das datas para a temporada 2014. Neste ano, teria sido disputada a primeira prova naquele país, mas problemas políticos – que seguem recrudescendo – impediram a realização […]

RIO DE JANEIRO – Virou lugar comum. Pelo segundo ano consecutivo, a Coreia do Sul acaba preterida no calendário do Super GT japonês, quatro meses depois da divulgação das datas para a temporada 2014. Neste ano, teria sido disputada a primeira prova naquele país, mas problemas políticos – que seguem recrudescendo – impediram a realização do evento, que estava marcado para 28/29 de junho no Inje Autopia, como a 4ª prova do certame.

A situação também não é boa para os lados da Tailândia, que tem uma data em 5 de outubro, no Buriram United International Circuit. O caminho natural é que esta corrida também acabe cancelada, mas pode ser que até lá as coisas melhorem. Com o cancelamento da perna coreana do Super GT, não se surpreendam se a Malásia, que estava fora do novo calendário, regressar como alternativa para que a GTA, organizadora do certame, cumpra um campeonato com nove etapas, uma a mais que em 2013.