A Mil por Hora
Outros

Não foi por falta de aviso

RIO DE JANEIRO – Foi para isso que destruíram o Autódromo de Jacarepaguá? Para não ter nada no terreno do chamado “Parque Olímpico”? Para mostrar que o Rio e o Brasil não têm capacidade NENHUMA de promover uma Olimpíada, a ponto do COI ter que intervir diante dos atrasos cada vez mais injustificáveis? Só quero […]

10178340_10201542738838821_1559983024_nRIO DE JANEIRO – Foi para isso que destruíram o Autódromo de Jacarepaguá? Para não ter nada no terreno do chamado “Parque Olímpico”? Para mostrar que o Rio e o Brasil não têm capacidade NENHUMA de promover uma Olimpíada, a ponto do COI ter que intervir diante dos atrasos cada vez mais injustificáveis?

Só quero ver se algum leitor vai dizer que isto aqui é fanfarronice ou sensacionalismo, pois avisamos há anos que isto não iria dar certo e as consequências para o país e para o esporte como um todo serão seriíssimas.

Fanfarrão é o prefeito Eduardo Paes, que diz com a cara mais lavada que “tudo será feito a tempo”. Sabe-se desde 2010 que o Rio seria a sede dos jogos. Quatro anos se passaram. Faltam pouco mais de dois, agora. E nada foi feito de relevante.

Agradeço ao amigo Diego Ximenes pelo envio do print da matéria, capa do jornal O Globo desta sexta-feira, 11 de abril.