A Mil por Hora
GT World Challenge Europe Sprint

BMW Team Brasil emplaca dois pódios em Brands

RIO DE JANEIRO – Perdoem-me, leitores, pela demora em falar do Blancpain Sprint Series, mas o blogueiro andou meio sem tempo para tanto nos últimos dias. Mas vamos lá: a equipe BMW Team Brasil conquistou no último domingo em Brands Hatch os primeiros dois pódios da temporada. Foram dois terceiros lugares, ambos com Sérgio Jimenez/Cacá […]

223695_405331_aaa_3847
Com a BMW Z4 número #0, Cacá Bueno e Sérgio Jimenez tiveram excelente atuação em Brands Hatch; dois pódios e 33 pontos somados no fim de semana

RIO DE JANEIRO – Perdoem-me, leitores, pela demora em falar do Blancpain Sprint Series, mas o blogueiro andou meio sem tempo para tanto nos últimos dias. Mas vamos lá: a equipe BMW Team Brasil conquistou no último domingo em Brands Hatch os primeiros dois pódios da temporada. Foram dois terceiros lugares, ambos com Sérgio Jimenez/Cacá Bueno, que somaram mais 19 pontos e estão em 3º na classificação, com 33.

As vitórias no fim de semana, em duas provas muito movimentadas, foram de uma única dupla: Hari Proczyk/Jeroen Bleekemolen, com o Lamborghini Gallardo FLII da Grässer Racing Team, ganharam a prova classificatória e também a corrida principal – só não fizeram a pontuação máxima porque Cesar Ramos/Laurens Vanthoor saíram da pole position. Com os resultados de Brands, a dupla a bordo do carro produzido em Sant’Agata assumiu a vice-liderança com 42 pontos, nove a menos que Maximilian Bühk/Maximilian Götz, que tiveram um fim de semana pautado pela regularidade, somando dois segundos lugares.

Ramos/Vanthoor terminaram em quinto e quarto nas duas provas do fim de semana, resultado que deixa a dupla em 5º lugar com 22 pontos. Valdeno Brito correu com Matheus Stumpf, substituindo Nelsinho Piquet, e fez uma excelente estreia na competição: chegou em quarto na prova classificatória e em oitavo na principal – na qual a dupla do carro #30 foi punida devido a um erro no procedimento de parada nos boxes. O piloto paraibano queixou-se de que uma possível 2ª posição foi para o espaço em razão da penalidade.

Outro destaque do fim de semana foi Alessandro Zanardi: largando de 17º após o resultado da corrida classificatória, o italiano da ROAL fez uma corridaça e chegou em 5º lugar na prova principal, marcando seus primeiros dez pontos no certame. Cabe lembrar que Zanardi não forma dupla com nenhum piloto por utilizar próteses nas pernas gravemente lesionadas num acidente em 2001, na Alemanha.

Para terminar, informo que os leitores do blog ficarão privados – por enquanto – da exibição dos vídeos do Blancpain Sprint Series, enquanto perdurar esta verdadeira palhaçada que é o bloqueio dos streamings de todas as corridas contidas no YouTube.