A Mil por Hora
Rally Dakar

Agora é oficial: Peterhansel é da Peugeot para o Dakar 2015

RIO DE JANEIRO – Pausa nas postagens das 24 Horas de Le Mans para falar rapidinho de Rali Dakar. A Peugeot acaba de confirmar que Stéphane Peterhansel, o mais bem-sucedido piloto da história da competição, com onze vitórias em carros e motocicletas, deixa a equipe oficial Mini chefiada por Sven Quandt para integrar o esquadrão […]

stephane-peterhansel-peugeot-dakar-2015-driver-1

RIO DE JANEIRO – Pausa nas postagens das 24 Horas de Le Mans para falar rapidinho de Rali Dakar. A Peugeot acaba de confirmar que Stéphane Peterhansel, o mais bem-sucedido piloto da história da competição, com onze vitórias em carros e motocicletas, deixa a equipe oficial Mini chefiada por Sven Quandt para integrar o esquadrão do construtor francês, que regressa à prova disputada em território sul-americano em 2015.

A bem da verdade, não é uma surpresa. Peterhansel ficou visivelmente contrariado com as ordens de equipe que lhe impediram de ser novamente campeão neste ano (ele foi 2º, atrás do espanhol Joan “Nani” Roma) e esperou-se o fim do vínculo do contrato do piloto de 49 anos com a X-Raid e também com a marca de energéticos Monster, para o piloto ser anunciado na equipe que já tem Carlos Sainz e Cyril Despres.

Peterhansel deve iniciar o mais breve possível os primeiros treinos com o 2008 DKR, carro construído pela Peugeot especialmente para o regresso ao Dakar. Ele seguirá a vitoriosa parceria com Jean-Paul Cottret, que segue como navegador do craque das competições off-road.