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Nascar

Mudanças a caminho

RIO DE JANEIRO – Informa o parceiro de transmissões da Nascar para o Fox Sports, Sergio Lago, que uma fonte ligada a ele aponta para possíveis reviravoltas no mercado de pilotos da Sprint Cup. Dois nomes que vêm sendo muito falados nos bastidores podem estar de saída da equipe que ocupam. Ambos são da Roush-Fenway […]

RIO DE JANEIRO – Informa o parceiro de transmissões da Nascar para o Fox Sports, Sergio Lago, que uma fonte ligada a ele aponta para possíveis reviravoltas no mercado de pilotos da Sprint Cup. Dois nomes que vêm sendo muito falados nos bastidores podem estar de saída da equipe que ocupam. Ambos são da Roush-Fenway Racing. Refiro-me a Carl Edwards e Greg Biffle.

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Especulado na Penske com um terceiro Fusion, Carl Edwards pode trocar de marca após 10 anos e correr com um quarto Toyota Camry do time de Joe Gibbs

É possível que o anúncio de que Trevor Bayne sobe para a categoria principal em 2015 pela equipe de Jack Roush tenha precipitado o que já parecia iminente – a saída dos dois veteranos do time. Biffle passou mais de uma década a bordo do #16 e Carl Edwards chegou em 2004 metendo o pé na porta e tomando o lugar de Jeff Burton no #99, que foi seu durante todo esse período. Enquanto Biffle pouco a pouco perdeu o bonde da história, Edwards quase foi campeão e deu azar de terminar empatado com Tony Stewart, tendo perdido o título pelo número de vitórias.

Greg Biffle: piloto e patrocinador podem estar de saída da Roush e migrar para a Michael Waltrip Racing

Ao que parece, os dois vão para equipes com carros Toyota Camry em 2015. Especulado até na Penske, Edwards (que tem fama de ser muito discreto nas negociações de renovação de contratos) já estaria com tudo fechado para guiar um quarto carro do time de Joe Gibbs, que nunca trabalhou com este tipo de estrutura. Assim, os pilotos atuais – Matt Kenseth, Denny Hamlin e Kyle Busch – seguem garantidos. A oferta para Biffle é bem mais concreta: a Michael Waltrip Racing (MWR) quer voltar a trabalhar com três carros, como fazia até o ano passado. Com Biffle, vem o patrocínio da 3M a reboque. E aí, o conforto orçamentário para ampliar novamente a estrutura.

Para a Roush, caso venha a acontecer essa mudança que trará um novo rumo ao mercado de pilotos, pois com a saída dos dois se abre pelo menos uma vaga – as outras são de Bayne e de Rick Stenhouse Jr. – a mudança pode ser mais um passo rumo ao status de equipe que hoje não consegue nada de concreto na Sprint Cup. Outrora a maior força da Ford na Nascar, a escuderia do velho Jack vai perdendo terreno para a Penske, que tem mostrado muita força com os Fusion alinhados para Joey Logano e Brad Keselowski.

Muitos apontam como o início da derrocada da Roush a mudança na regra, que criou um teto de até quatro carros por escuderia – a Roush chegou a ter cinco no começo da década passada. Talvez isso explique muita coisa. Talvez não. O que podemos dizer, sem qualquer atenuante, é que Stenhouse e Bayne, por enquanto, não passam de apostas. E que até agora não há indícios de que irão se concretizar.