A Mil por Hora
United Sports Car Championship

OAK Racing de novo na frente em Mosport

RIO DE JANEIRO – O Morgan LMP2 Nissan da OAK Racing foi de novo dominante no segundo treino livre para a 8ª etapa do Tudor United SportsCar Championship em Mosport, no Canadá. Gustavo Yacamán mostrou muita velocidade a bordo do #42 e fez as honras ao marcar 1’09″853 no finalzinho da sessão, registrando a melhor […]

No.42-4

RIO DE JANEIRO – O Morgan LMP2 Nissan da OAK Racing foi de novo dominante no segundo treino livre para a 8ª etapa do Tudor United SportsCar Championship em Mosport, no Canadá. Gustavo Yacamán mostrou muita velocidade a bordo do #42 e fez as honras ao marcar 1’09″853 no finalzinho da sessão, registrando a melhor volta da sexta-feira.

O português João Barbosa veio com o 2º melhor tempo a bordo do Corvette DP #5 da Action Express Racing, quase um segundo mais lento – 1’10″725. Richard Westbrook foi o terceiro melhor, já na casa de 1’11”, seguido por Jordan Taylor, líder do campeonato em parceria com o irmão Ricky. Mais uma vez o #60 de Oswaldo Negri/John Pew ficou com a nona colocação – 1’11″989.

A sessão foi interrompida duas vezes: na primeira, o Corvette DP de Boris Said envolveu-se num acidente com 28 minutos de treino. O piloto foi levado ao centro médico do autódromo para ser avaliado e foi liberado no fim da tarde. Pouco antes da quadriculada, um incêndio atingiu o DeltaWing #0 guiado pelo britânico Andy Meyrick, que passou por um tremendo susto. Ele também foi levado ao centro médico e passa bem. Por conta disto, o treino foi encerrado três minutos antes do previsto.

Entre os GTLM, desta vez deu Corvette: Jan Magnussen estabeleceu a melhor volta da sessão em 1’15″749, mais rápido que o tempo do primeiro treino obtido pela BMW de John Edwards. O Viper de Dominik Farnbacher/Marc Goossens foi o segundo mais rápido da divisão, com a BMW de Muller/Edwards em terceiro e o outro Viper, de Jonathan Bomarito/Kuno Wittmer em quarto.

Os Porsches é que não estão lá essas coisas: 7º tempo para o melhor deles, com Nick Tandy/Richard Lietz. A Ferrari de Giancarlo Fisichella/Pierre Kaffer fechou o treino logo atrás.

Na GTD, Kévin Estre liderou o plantel no Porsche 911 GT America #73 da Park Place Motorsports, cravando 1’19″311, menos de um décimo abaixo do #58 de Madison Snow/Jan Heylen. O Audi de Nelson Canache/Spencer Pumpelly/Dion Von Moltke ficou com a terceira marca.

Os tempos do segundo treino livre estão aqui.