A Mil por Hora
Nascar

A volta

RIO DE JANEIRO – Vinte e dois dias após o acidente em que atropelou e matou o piloto Kevin Ward Jr., Tony Stewart está de volta às provas da Sprint Cup. O piloto de 43 anos, três vezes campeão da principal categoria da Nascar, confirmou nesta quinta-feira seu retorno ao Chevrolet SS #14 da Stewart-Haas […]

NASCAR: Food City 500-Qualifying

RIO DE JANEIRO – Vinte e dois dias após o acidente em que atropelou e matou o piloto Kevin Ward Jr., Tony Stewart está de volta às provas da Sprint Cup. O piloto de 43 anos, três vezes campeão da principal categoria da Nascar, confirmou nesta quinta-feira seu retorno ao Chevrolet SS #14 da Stewart-Haas Racing, em comunicado oficial emitido pela escuderia.

Com duas provas por cumprir antes do Chase (domingo que vem em Atlanta e no próximo sábado, em Richmond), mesmo após tudo o que aconteceu e com três corridas ausente, quando foi substituído por Regan Smith e Jeff Burton, o “Smoke” ainda tem chance de conquistar uma vaga para disputar o título. Ele não está abaixo de 30º – é o vigésimo-sexto colocado, com 537 pontos – e, numa hipótese bem pouco plausível, é verdade, ao vencer uma destas duas corridas, a vaga é dele.

Veremos. Stewart é um piloto experiente e capaz. Já provou e comprovou isso. Mas a dúvida persiste quanto ao que o acidente lhe deixou de marcas profundas no aspecto psicológico.

Em tempo: por enquanto, Tony não é considerado criminoso pela polícia dos EUA e por isso pode voltar normalmente às suas atividades de piloto de competição.