A Mil por Hora
Mundial de Endurance

ESM confirma inscrição de LMP2 na etapa de Austin do WEC

RIO DE JANEIRO – Novidade para as 6h de Austin, próxima etapa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), em setembro: a equipe Extreme Speed Motorsports preenche a lacuna deixada pelo anúncio da Strakka em adiar o lançamento do Dome S103 Nissan e vai inscrever um HPD ARX-03b na classe LMP2. O carro da equipe […]

dsc_0428

RIO DE JANEIRO – Novidade para as 6h de Austin, próxima etapa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), em setembro: a equipe Extreme Speed Motorsports preenche a lacuna deixada pelo anúncio da Strakka em adiar o lançamento do Dome S103 Nissan e vai inscrever um HPD ARX-03b na classe LMP2.

O carro da equipe de Scott Sharp vai equipado com os pneus Dunlop, diferentemente dos Continental usados no Tudor United SportsCar Championship – o que vai oferecer ao bólido mais aderência no Circuit of The Americas (COTA). O protótipo terá também modificações de aerodinâmica e na eletrônica, que são menos limitadas no WEC em relação ao certame que a escuderia disputa com frequência.

A equipe abre mão de disputar com seus dois carros a etapa do TUSC no Texas, que ocorrerá horas antes do evento válido pelo Mundial. Somente o carro #2, de Johannes van Overbeek e Ed Brown, vai para a disputa da série estadunidense.

Por regulamento, a tripulação do carro inscrito pela ESM no Mundial terá que ser Pro-Am. Por isso mesmo, o próprio Ed Brown vai participar da prova, ao lado de Scott Sharp e de Ryan Dalziel, único da equipe com experiência em provas do WEC – já que foi campeão da LMP2 em 2012, pela Starworks Motorsport.

Com a confirmação da ESM em Austin, o plantel da LMP2 para a prova estadunidense sobe para cinco carros, incluindo as equipes G-Drive Racing (que pode fazer a estreia do Ligier JS P2), KCMG e SMP Racing, única com dois carros. A presença da Millenium Racing, que fez forfait em todas as provas do ano, ainda é uma incógnita.