A Mil por Hora
Automobilismo Internacional

Gonchi, 15 anos de saudade

RIO DE JANEIRO – Há 15 anos, ele emocionou seus compatriotas ao vencer num dos templos históricos do automobilismo, as ruas de Monte-Carlo, numa prova de Fórmula 3000 preliminar do GP de Mônaco de Fórmula 1. No mesmo ano de 1999, ele emocionou novamente todo o povo uruguaio. Infelizmente pela tragédia ocorrida no circuito de […]

gonzalo-rodrc3adguez

RIO DE JANEIRO – Há 15 anos, ele emocionou seus compatriotas ao vencer num dos templos históricos do automobilismo, as ruas de Monte-Carlo, numa prova de Fórmula 3000 preliminar do GP de Mônaco de Fórmula 1.

No mesmo ano de 1999, ele emocionou novamente todo o povo uruguaio. Infelizmente pela tragédia ocorrida no circuito de Monterrey, em Laguna Seca.

Falo de Gonzalo “Gonchi” Rodriguez, que desapareceu há uma década e meia, num acidente enquanto conduzia um carro da Penske num treino de Fórmula Indy, na Califórnia. Talvez “Gonchi” tenha sido, sem sombra de qualquer dúvida, o maior piloto que os cisplatinos puderam conhecer.

Gonzalo desapareceu para sempre aos 27 anos, mas para sempre ficou igualmente na memória de seus compatriotas. É por isso que o blog traz o trailer do filme-documentário “Gonchi, La Película”, realizado por Luís Ara e Federico Lemos – dica, por sinal, valiosíssima do Alexandre Soucha, via Twitter. Nesse filme, será contada toda a história do piloto, inclusive com material inédito e depoimentos de personagens como Mark Webber, Juan Pablo Montoya, Charlie Whiting, Adrián Fernández, Justin Wilson, Christian Horner e Hélio Castroneves.

Vale a pena uma conferida no trailer.