A Mil por Hora
United Sports Car Championship

OAK Racing sai na frente com o novo Ligier em Austin

RIO DE JANEIRO – A OAK Racing cravou nesta sexta-feira o melhor tempo dos treinos livres para a Lone Star Le Mans, penúltima etapa do Tudor United SportsCar Championship, que também se realiza neste sábado, como preliminar do WEC. O novo Ligier JS P2 com motor HPD, conduzido pela dupla Alex Brundle/Gustavo Yacamán, registrou o […]

oak-cota-rotator
Com o novo Ligier JS P2 HPD, a OAK Racing foi a mais rápida nos primeiros treinos livres do Tudor United SportsCar em Austin

RIO DE JANEIRO – A OAK Racing cravou nesta sexta-feira o melhor tempo dos treinos livres para a Lone Star Le Mans, penúltima etapa do Tudor United SportsCar Championship, que também se realiza neste sábado, como preliminar do WEC. O novo Ligier JS P2 com motor HPD, conduzido pela dupla Alex Brundle/Gustavo Yacamán, registrou o tempo de 1’58″292 no COTA. Só para se ter uma ideia, o melhor tempo do mais rápido LMP2 do WEC foi dois segundos melhor – só no pneu e no regulamento, e isso porque a pista perdeu todo o emborrachamento após ser “lavada” pelas chuvas de ontem à noite.

Com o novo bólido, a dupla do #42 enfiou 1″739 no Corvette DP #5 de João Barbosa/Christian Fittipaldi, líderes do campeonato na classe Prototype. A terceira posição na soma dos tempos dos dois treinos livres foi do #90 da Spirit of Daytona, da dupla formada por Michael Valiante/Richard Westbrook. Oswaldo Negri/John Pew ficaram em quarto com o Ford Riley #60 da Michael Shank Racing.

Na classe Prototype Challenge, a dupla do #52 formada por Gunnar Jeannette/Frankie Montecalvo estabeleceu o melhor tempo dos treinos livres, cravando 2’02″453, apenas um décimo à frente do #08 de Jack Hawksworth/Chris Cumming, da RSR Racing. Duncan Ende/Bruno Junqueira ficaram com a terceira colocação, em 2’02″752.

O melhor tempo entre os GTLM foi do Porsche #910 de Patrick Pilet/Fréderic Makowiecki, que estabeleceram 2’04″844 na melhor volta nas duas sessões. Aliás, os três carros da Porsche North America foram os mais rápidos em Austin, cabendo a segunda posição a Patrick Long/Michael Christensen e o terceiro a Nick Tandy/Jörg Bergmeister. Richard Lietz não se recuperou prontamente da fratura sofrida no ViR e está de fora.

Al Carter/James Davison marcaram o melhor tempo entre os inscritos da GTD com o Aston Martin V12 Vantage da TRG-AMR. Com 2’09″815, deixaram para trás o surpreendente Porsche de Patrick Dempsey/Andrew Davis. Na 300ª corrida da história da Turner Motorsport, Markus Palttala/Dane Cameron ficaram com o terceiro tempo a bordo da BMW Z4. Três marcas diferentes nas três primeiras posições.

A qualificação para a prova deste sábado está marcada para 18h30, pelo horário de Brasília. Antes, será realizado o terceiro treino livre para os carros do TUSC.