A Mil por Hora
Automobilismo Nacional

Algo a dizer a respeito?

  RIO DE JANEIRO – Chicane na curva 3 do Autódromo de Tarumã. Será usada no fim de semana que tem Stock Car no Rio Grande do Sul. Dizem que foi construída a pedido dos pilotos. Ok… se é por segurança – e com certeza é – a gente tenta entender, mas não muito. Todos nós […]

taruma-chicane-2014

 

RIO DE JANEIRO – Chicane na curva 3 do Autódromo de Tarumã. Será usada no fim de semana que tem Stock Car no Rio Grande do Sul. Dizem que foi construída a pedido dos pilotos. Ok… se é por segurança – e com certeza é – a gente tenta entender, mas não muito. Todos nós sabemos que o circuito fica numa área onde é difícil fazer reformas e também sabemos que se a questão é segurança, os pilotos da Stock Car deveriam lutar para ter carros mais seguros e mais bem construídos.

Eu acho um crime, uma sacanagem com o circuito mais veloz e mais desafiante do Brasil. Os gaúchos, claro, acham a construção da chicane um exagero. A FGA, a federação local, não vai condicionar o uso da chicane às provas do Regional e, com certeza, nas 12 Horas de Tarumã será usado o traçado tradicional. Mas a CBA, podem apostar, vai exigir o uso da nova variante para as provas nacionais.

Parabéns aos envolvidos.