A Mil por Hora
Automobilismo Nacional

Mais uma: Brasília também tem sua reforma suspensa

RIO DE JANEIRO – De acordo com o blog Mundomoto, do craque Fausto Macieira, a Novacap suspendeu a licitação para as obras de reforma do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. O adiamento foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) e assinado por Paulo Jayme Barbosa Ferreira, assessor da Novacap. Houve falhas no edital […]

A reforma de Brasília aconteceria primeiro para a Fórmula Indy e poderia atender à MotoGP; mas a Novacap suspendeu a licitação por falhas no edital

RIO DE JANEIRO – De acordo com o blog Mundomoto, do craque Fausto Macieira, a Novacap suspendeu a licitação para as obras de reforma do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. O adiamento foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) e assinado por Paulo Jayme Barbosa Ferreira, assessor da Novacap.

Houve falhas no edital de licitação, como a solicitação para duas obras no mesmo contrato, quando deveriam ser duas licitações distintas: a primeira para a prova da Fórmula Indy marcada para 8 de março do próximo ano e depois para as obras necessárias depois da realização desta corrida.

Tais obras, previstas para custar R$ 250 milhões, poderiam atingir até R$ 312 milhões ou mais, até porque em se tratando de Brasil, superfaturamento é algo que não surpreende ninguém.

O prazo é apertado, daqui a pouco chega dezembro, Natal, fim de ano e carnaval. Será mesmo que essa licitação é aprovada a tempo da realização da corrida da Fórmula Indy em março?

Sei não… melhor não ser muito otimista.