A Mil por Hora
Mundial de Endurance

No limite

SÃO PAULO – Gérard Neveu, CEO do WEC, está acompanhando bem de perto as 6h de São Paulo, última etapa do WEC. E em coletiva de imprensa nesta manhã, fez algumas considerações sobre a pista e o evento. O dirigente diz que Interlagos está “no limite” e cobra melhorias na organização e promoção da prova, […]

201411301428881_IMG_0074_II
O pit walk em Interlagos atraiu muito mais gente em 2014 do que nos últimos anos, mas há problemas de organização e promoção nas 6h de São Paulo que desagradam o CEO do WEC Gérard Neveu (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)

SÃO PAULO – Gérard Neveu, CEO do WEC, está acompanhando bem de perto as 6h de São Paulo, última etapa do WEC. E em coletiva de imprensa nesta manhã, fez algumas considerações sobre a pista e o evento. O dirigente diz que Interlagos está “no limite” e cobra melhorias na organização e promoção da prova, para que ela retorne ao calendário em 2016.

“Na vida, às vezes, você tem que ver o que você recebe e não o que espera. Interlagos tem uma longa tradição no automobilismo. Eu tenho certeza que nenhum jornalista aqui vai dizer que esse é um lugar chato para uma corrida. O segundo ponto é: temos muitos fãs porque há uma tradição de verdade e você pode ver que hoje melhoramos muito o público em relação ao último ano. Também temos pilotos brasileiros famosos, como Lucas Di Grassi, e Felipe Massa veio nos visitar na sexta-feira. Então, há interesse. E há uma longa história envolvendo Endurance e Interlagos. O evento vai acontecer, acreditamos que teremos uma boa corrida nesta tarde, e era a meta. Mas, com certeza, Emerson é um piloto fantástico”.

Em suma: o passado de Fittipaldi como bicampeão é respeitado. Mas o trabalho dele como promotor e organizador, pelo visto, deixou a desejar. Poderemos ter mudanças para a próxima edição da corrida que, se tudo der certo com a questão da reforma do paddock e boxes, pode voltar como etapa de abertura do campeonato daqui a dois anos, em março.

Leia mais sobre o assunto na matéria do Renan do Couto no Grande Prêmio.