A Mil por Hora
Televisão

Bandeira preta

RIO DE JANEIRO – A nota acima, aqui copiada por completo, está na coluna do Flávio Ricco no UOL. Deram bandeira preta pro “Linha de Chegada”. O programa de automobilismo do referido canal a cabo deixa de existir para 2015, após mais de uma década na grade. Só posso lamentar pelos fãs do esporte, que ficam […]

flavioricco

RIO DE JANEIRO – A nota acima, aqui copiada por completo, está na coluna do Flávio Ricco no UOL. Deram bandeira preta pro “Linha de Chegada”. O programa de automobilismo do referido canal a cabo deixa de existir para 2015, após mais de uma década na grade.

Só posso lamentar pelos fãs do esporte, que ficam órfãos, como já ficaram quando a ESPN matou o “Limite”. Além do Linha, o “Grid Motor” também já tinha sido extinto. E lamento pelos que participaram do nascimento deste programa – tanto este que vos escreve quanto o Eduardo Abbas, o Borrachinha – e nós dois participamos da concepção do mesmo desde o início, em 2004. Por ironia do destino, nós dois fomos mandados embora – eu, algum tempo depois do Borracha. E hoje tocamos a vida, cada um com seus projetos. E felizes, não tenham dúvida.

Lamento também por gente bacana feito o camarada Marcio Arruda, que acabou indo para o meu lugar e deve estar triste, assim como o parceiro e amigo Fred Sabino, que trabalhou na atração por um tempo e é muito gente boa. Mas por outros, não lamento mesmo. Nem um pingo. É a velha lei divina, meus amigos. Aqui se faz, aqui se paga.

Numa emissora de muito cacique e pouco índio, só podia dar nisso mesmo. E até que o programa durou muito no seu formato atual. No antigo, chegou a dar mais de 2 pontos de audiência, o que pra TV fechada é impressionante. E o que eu e o Borracha tivemos em contrapartida? Nada. Tanto que levamos um pé na bunda.

Mas estamos aí. Afinal, a estrela está no céu e brilha do mesmo jeito, com tempo nublado ou com céu aberto.