A Mil por Hora
European Le Mans Series

Medalhista olímpico no ELMS

RIO DE JANEIRO – Na última sexta-feira, foi anunciada a primeira formação de pilotos para a nova classe LMP3 do European Le Mans Series (ELMS), que estreia em abril do ano que vem em Silverstone. A nova divisão de protótipos com chassis de carbono e motores únicos construídos e desenvolvidos pela Nissan, com cerca de […]

Ginetta-Nissan-of-Hoy-and-Robertson
O croqui do novo Ginetta-Juno LMP3 da equipe britânica LNT

RIO DE JANEIRO – Na última sexta-feira, foi anunciada a primeira formação de pilotos para a nova classe LMP3 do European Le Mans Series (ELMS), que estreia em abril do ano que vem em Silverstone. A nova divisão de protótipos com chassis de carbono e motores únicos construídos e desenvolvidos pela Nissan, com cerca de 420 HP de potência, terá um grande desportista a bordo de um dos Ginetta-Juno já confirmados para o ano de estreia desta divisão.

A equipe britânica LNT terá ninguém menos que “Sir” Chris Hoy dividindo o carro com o jovem Charlie Robertson, que os espectadores do Fox Sports conhecem bem da Fórmula 4 Britânica. Aos 38 anos, Hoy é um dos maiores ciclistas de todos os tempos e o maior medalhista olímpico do Reino Unido, empatado com outro ciclista, “Sir” Bradley Wiggins. Chris foi o primeiro súdito da rainha a ganhar três medalhas de ouro num mesmo evento (Pequim 2008), afora outros três primeiros lugares – dois em Londres, um em Atenas, além de uma prata em Sydney.

“Sir” Chris Hoy: de lenda do ciclismo de velocidade nos Jogos Olímpicos para o automobilismo. Primeiro no British GT, agora no ELMS, visando Le Mans 2016

Sobre duas rodas, o natural de Edimburgo, na Escócia, é um monstro. Nas quatro, ele começou neste ano, com o objetivo de estrear em 2016 na lendária prova 24h de Le Mans. Disputou sete provas do Campeonato Britânico de GT com um Nissan GT-R Nismo GT3, partilhado com diferentes companheiros de equipe – entre eles Alex Buncombe, Wolfgang Reip e Jann Mardenborough. Somou 29 pontos para terminar o campeonato em 20º lugar. Agora, Chris Hoy dá o grande passo em sua incipiente carreira de piloto de competição, para isso contando com a natural velocidade de Robertson, que é duas décadas mais jovem, para poder ter sucesso em sua estreia nas provas de Endurance.