A Mil por Hora
Mi Buenos Aires Querido

Mi Buenos Aires Querido…

RIO DE JANEIRO – Muita gente deu dicas valiosas sobre Buenos Aires, com relação a restaurantes, passeios e compras. Mas ninguém foi mais certeiro que Wagner Gonzalez, nosso conhecido Beegola. Com sua expertise em Argentina, ele falou o seguinte: “Vai no Automóvel Clube Argentino e pede pra falar com o Mauro Esposito”. Numa manhã ensolarada […]

1484614_10200153208350965_1142906067577836988_n

RIO DE JANEIRO – Muita gente deu dicas valiosas sobre Buenos Aires, com relação a restaurantes, passeios e compras. Mas ninguém foi mais certeiro que Wagner Gonzalez, nosso conhecido Beegola. Com sua expertise em Argentina, ele falou o seguinte: “Vai no Automóvel Clube Argentino e pede pra falar com o Mauro Esposito”. Numa manhã ensolarada de férias naquelas terras, peguei a minha mulher e fomos a pé do Microcentro até a Recoleta – caminhamos um bocado, como há muito tempo nem eu e nem ela fazíamos – e chegamos ao endereço: Av. Del Libertador, 1850, onde fica o imponente prédio do centenário ACA.

E logo no saguão de entrada, me deparei com esta preciosidade da foto: um Brabham BT36 FVA de 1971, carro usado por Carlos Reutemann em sua segunda temporada internacional no automobilismo e que lhe deu o vice-campeonato europeu de Fórmula 2, perdendo apenas para o sueco Ronnie Peterson. Além das fotos de praxe, é claro que fui ao setor de imprensa e conheci o tão falado Mauro Esposito que não só falou de automobilismo – e do Beegola, óbvio – comigo, como também foi super gentil e amável, presenteando os visitantes com um guia completo do ACA sobre Buenos Aires e Argentina.

Quando digo que quero voltar lá é por isso y otras cosas más