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Asian Le Mans Series

OAK Racing é campeã invicta do Asian Le Mans Series

RIO DE JANEIRO – O campeonato deste ano foi muito do sem graça. Reduzida de cinco para quatro etapas com o cancelamento da corrida prevista para Buriram, na Tailândia, o Asian Le Mans Series completou sua segunda temporada no último domingo em Sepang, na Malásia, mantendo a baixíssima média de carros inscritos, inferior a uma […]

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David Cheng e Ho-Pin Tung venceram todas as provas do AsLMS e a OAK Racing é campeã de 2014

RIO DE JANEIRO – O campeonato deste ano foi muito do sem graça. Reduzida de cinco para quatro etapas com o cancelamento da corrida prevista para Buriram, na Tailândia, o Asian Le Mans Series completou sua segunda temporada no último domingo em Sepang, na Malásia, mantendo a baixíssima média de carros inscritos, inferior a uma dezena por prova.

E deu a lógica: David Cheng e Ho-Pin Tung, que tiveram a companhia de Bo Yuan no último evento do ano, levaram o título da temporada de forma invicta na divisão principal da série – a LMP2. Quatro corridas, quatro vitórias e três poles, somando 103 pontos contra 55 de John Hartshorne e Ju Jin Pu, que ficaram com o vice. O Morgan Judd fez jus ao numeral #1 que carregou ao longo do ano.

Na classe CN, que será substituída pela LMP3 em 2015, Kevin Tse foi o campeão com a vitória na etapa malaia, em que dividiu seu carro com Frank Yu e Jonathan Venter. A única classe que ainda tinha disputa direta era a GT. E deu Jun San Chen/Tatsuya Tanigawa, que venceram uma prova e somaram 77 pontos, contra 70 de Morris Chen/Marco Seefried. A Ferrari de Mok Weng Sun/Richard Wee/Matt Griffin, inscrita pela Clearwater Racing, foi a que mais ganhou corridas – duas – justamente as duas em que o #33 esteve inscrito. A GT-AM só teve um carro inscrito em Fuji e portanto não pode ser considerada como um campeonato dentro do AsLMS.

Para 2015, a coisa tem que melhorar. “A cultura do esporte a motor ainda é muito jovem no continente asiático”, comentou em coletiva de imprensa o presidente do ACO, Pierre Fillon. “Precisamos ter um certame de Endurance na Ásia. Para Le Mans, é importante”, disse. Tanto que o ACO confirmou que fincará mais pé na organização do campeonato no próximo ano, em parceria com a S2M de Mark Thomas.