A Mil por Hora
Mundial de Endurance

A volta do “trovão” ao WEC

RIO DE JANEIRO – Uma ótima notícia às vésperas do anúncio oficial da lista de inscritos para o Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC): a equipe francesa Larbre Competition regressa à série em 2015 com pelo menos um carro. Esse carro é que é a grande novidade para o ano – trata-se do Chevrolet Corvette […]

big_thumb_61e62d2d22fd0734680672f654e091bf
Um Corvette C7-R igual a este estará à disposição da Larbre Competition para o WEC 2015

RIO DE JANEIRO – Uma ótima notícia às vésperas do anúncio oficial da lista de inscritos para o Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC): a equipe francesa Larbre Competition regressa à série em 2015 com pelo menos um carro. Esse carro é que é a grande novidade para o ano – trata-se do Chevrolet Corvette C7-R, que à exceção das 24h de Le Mans e a prova do COTA, em Austin, no ano passado, será visto pela primeira vez em regime full time no certame mundial de longa duração.

A equipe de Jack Lecomte tinha planos de participar do WEC ano passado, mas não havia a possibilidade de inscrição do novo carro do construtor estadunidense, por se tratar de um modelo novo. A divisão dos gentleman drivers, em que só é inscrito um piloto com graduação ouro ou platina só permite carros com pelo menos um ano de uso. Por isso, o “trovão” só aparece na competição neste ano.

Será cedido ao time francês um dos chassis construídos para a disputa do Tudor United SportsCar Championship no ano passado. E a Larbre já anunciou dois de seus três pilotos, ambos italianos: Gianluca Roda e Paolo Ruberti vão competir com o modelo estadunidense pela primeira vez. Em 2013, eles disputaram o WEC pela Proton Competition com um Porsche 997 GT3 RSR e ano passado fizeram parte da escuderia 8Star Motorsports, com uma Ferrari F458 Italia GTE.

O primeiro teste de Roda e Ruberti com o novo carro será nos EUA, em Sebring, ainda neste mês. O Corvette C7-R da Larbre deverá participar do Prólogo do WEC em Paul Ricard, no final de março.