A Mil por Hora
Automobilismo Internacional

Enquanto isso, em Homestead…

RIO DE JANEIRO – Quem pensa que só em Daytona teve corrida no fim de semana na Flórida, enganou-se. E redondamente. Foi disputada em Homestead, com uma legião de brasileiros na pista, a Homestead Miami 200, primeira de uma série de corridas do FARA USA (sigla para Formula & Automobile Racing Association). Com 10 categorias […]

10924791_1063785290313621_3437129809236951684_n
O Lamborghini #0 de Allam Khodair, Christian e Marcelo Hahn venceu neste domingo a Homestead Miami 200, válida pelo campeonato FARA USA, disputado na Flórida

RIO DE JANEIRO – Quem pensa que só em Daytona teve corrida no fim de semana na Flórida, enganou-se. E redondamente. Foi disputada em Homestead, com uma legião de brasileiros na pista, a Homestead Miami 200, primeira de uma série de corridas do FARA USA (sigla para Formula & Automobile Racing Association).

Com 10 categorias em disputa, o FARA USA atraiu muitos pilotos do país com o fim do Brasileiro de Grã-Turismo e inclusive vários dos carros que corriam aqui agora estão nos EUA. E a primeira prova do ano teve a vitória do Lamborghini de Allam Khodair/Marcelo Hahn/Christian Hahn, que também ganhou na divisão MP-1A. Aliás, o pódio desta classe foi 100% brasileiro, já que Sérgio Laganá/Alan Hellmeister chegaram em segundo e Márcio Basso/Nonô Figueiredo completaram na terceira posição.

Bela estreia dos primos Rodrigo e Bruno Baptista com carros de Grã-Turismo: eles venceram na divisão MP-1B

Na classe MP-1B, destaque para o desempenho dos primos Rodrigo e Bruno Baptista, que venceram a bordo de um Aston Martin Vantage. Adalberto Baptista, tio de Bruno e pai de Rodrigo, ficou em 4º, correndo em dupla com Marcel Visconde. Outra vitória de brasileiros na Homestead Miami 200 foi de Adolpho Rossi, que com um Ginetta faturou a classe MP-2A.

Pena o site do FARA USA não trazer nenhuma informação. Além de fraco em notícias, simplesmente não traz a classificação final da corrida.