A Mil por Hora
Televisão

Chips é real!

RIO DE JANEIRO – Na minha infância e adolescência – e creio que na de muitos leitores que se encontram na minha faixa etária – havia dezenas de seriados importados dos EUA na TV aberta que, de forma pejorativa, ganharam a alcunha de “enlatados”. Alguns viraram febre por aqui e pelo menos um – dentre […]

00297778
Erik Estrada e Larry Wilcox, ontem…

RIO DE JANEIRO – Na minha infância e adolescência – e creio que na de muitos leitores que se encontram na minha faixa etária – havia dezenas de seriados importados dos EUA na TV aberta que, de forma pejorativa, ganharam a alcunha de “enlatados”. Alguns viraram febre por aqui e pelo menos um – dentre muito boas séries, diga-se de passagem – é inesquecível: Chips.

Sigla para California Highway Patrol, os Chips eram a patrulha montada das estradas da Califórnia, em reluzentes e possantes Kawasakis. Os atores da atração que estreou em 1977 e se encerrou em 1983 – e que aqui, salvo engano, era exibida nas noites de terça-feira pela TV Studios de Silvio Santos e posteriormente no SBT, na Record e, muito tempo depois, na Band e na Manchete – eram o loiro Larry Wilcox (John Baker) e o moreno Erik Estrada (Frank Poncherello).

A popularidade da dupla era enorme e Estrada, mui espertamente, aproveitou uma das oportunidades para pedir aumento de cachê e a mudança do caráter da personagem Poncherello. Porto-riquenho, fanfarrão e bem-humorado, “Ponch” mudou para uma linha mais séria e racional, ao estilo do que era o parceiro Baker. Nos bastidores, os dois protagonistas travavam uma guerra surda e que culminou em 1982 com o afastamento de Larry Wilcox antes da última temporada.

Mais de 30 anos se passaram e, pelo visto, as mágoas do passado foram deixadas de lado. Estrada e Wilcox se deixaram fotografar juntos e o clique que compartilhei no Facebook rendeu dezenas de comentários, centenas de curtidas. É a prova de que Chips é real!

Erik Estrada e Larry Wilcox, hoje…