A Mil por Hora
Automobilismo Nacional

Nada de Brasília na Stock

RIO DE JANEIRO – Para nenhuma surpresa, a Stock Car anunciou que não fará a corrida prevista para o próximo dia 26 de abril em Brasília. Não há condição da capital do país receber o evento e a etapa foi transferida para o Velopark em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Por mais […]

RIO DE JANEIRO – Para nenhuma surpresa, a Stock Car anunciou que não fará a corrida prevista para o próximo dia 26 de abril em Brasília. Não há condição da capital do país receber o evento e a etapa foi transferida para o Velopark em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

Por mais que a Vicar acreditasse ser possível fazer seus eventos no circuito, o governo de Rodrigo Rollemberg já deixou claro que não há nenhuma condição financeira de se finalizar a reforma no Autódromo Nelson Piquet, já que o antecessor Agnelo Queiroz deixou o Distrito Federal com uma mão na frente e outra atrás. A CBA teria dito através de comunicado que haveria uma verba disponível para o complemento das reformas, mas o próprio governo desmentiu o assunto.

Aliás, por falar em Brasília, ontem a Bandeirantes pôs no ar uma matéria de 10 minutos num de seus telejornais sobre o imbróglio envolvendo o cancelamento da corrida prevista para 8 de março, mais conhecido como este domingo. A emissora paulista promete acionar o governo do DF por danos materiais e morais.

Vai feder essa história… e o automobilismo brasileiro vai perder o Autódromo de Brasília. Querem apostar?