A Mil por Hora
Automobilismo Internacional

Tô ficando velho…

RIO DE JANEIRO – Um sinal de velhice para um sujeito como eu é a foto acima: Jean Alesi, que todos conhecem de sua participação na Fórmula 1 entre 1989 e 2001, apresenta seu herdeiro nas pistas. Após dois anos no kart, Giuliano Alesi vai estrear este ano nos monopostos.Ele sobe para a Fórmula 4 […]

giuliano-et-jean-alesi-dr

RIO DE JANEIRO – Um sinal de velhice para um sujeito como eu é a foto acima: Jean Alesi, que todos conhecem de sua participação na Fórmula 1 entre 1989 e 2001, apresenta seu herdeiro nas pistas. Após dois anos no kart, Giuliano Alesi vai estrear este ano nos monopostos.Ele sobe para a Fórmula 4 francesa – a antiga Fórmula Campus France – pela qual estreia em 19 de abril no circuito de Lédenon.

A temporada da categoria terá sete rodadas triplas e 21 corridas no total. Os carros são Signatech – os mesmos vistos por aqui na extinta e efêmera Fórmula Futuro, apadrinhada por Felipe Massa – só que com motor Renault 1,6 litro e pneus coreanos Kumho.

Como curiosidade, Giuliano Alesi usará o mesmo design de capacete do pai, inspirado na pintura de Elio de Angelis.

O garoto não é o único herdeiro de antigos pilotos de F-1 em atividade nas categorias de base: Aurélien Panis, filho de Olivier Panis, francês como Alesi, já chegou à World Series by Renault pela Tech 1 Racing. Louis Déletraz, herdeiro do helvético Jean-Denis Déletraz, vai disputar a Fórmula Renault Europeia. E Jules Gounon, cujo pai é Jean-Marc Gounon, está de olho numa vaga na equipe SARD Morand para competir nas 24 Horas de Le Mans e no restante da temporada do WEC.