A Mil por Hora
Automobilismo Internacional

De carro novo, O’Connell fatura a etapa de Mosport do PWC

[bannergoogle] RIO DE JANEIRO – O campeão voltou? É o que parece: Johnny O’Connell, que defende o título conquistado ano passado no Pirelli World Challenge, fez as pazes com a vitória e retornou neste fim de semana ao topo do pódio. O piloto da equipe Cadillac Racing foi soberano no Canadian Tire Motorsports Park e […]

phoca_thumb_l_d1505ctmp13550mks
Atual campeão do Pirelli World Challenge, O’Connell respira novamente na briga pela liderança

[bannergoogle] RIO DE JANEIRO – O campeão voltou? É o que parece: Johnny O’Connell, que defende o título conquistado ano passado no Pirelli World Challenge, fez as pazes com a vitória e retornou neste fim de semana ao topo do pódio. O piloto da equipe Cadillac Racing foi soberano no Canadian Tire Motorsports Park e faturou as duas corridas disputadas no veloz circuito de Mosport, no Canadá.

A bordo de um novo ATS-V GT3, pois seu carro anterior fora destruído num incêndio durante a corrida em Barber, Johnny fez barba, cabelo e bigode na prova #1 da rodada, disputada no sábado. Largou da pole position, fez a volta mais rápida da disputa e venceu, com 0″392 de vantagem para o francês Kévin Estre, a bordo da McLaren da K-Pax Racing. Igualmente de carro novo para a etapa canadense, o experiente Butch Leitzinger conquistou um importante pódio com o Bentley Continental GT3 #20 da Dyson Racing.

Desta vez, os líderes do campeonato não foram bem: Olivier Beretta chegou apenas em sétimo lugar e Ryan Dalziel foi o 13º colocado. Brian Heitkötter, com um Nissan GT-R Nismo GT3, foi o mais bem colocado entre os pilotos da GTA e – para nenhuma surpresa – Colin Thompson faturou a corrida da classe GT Cup, seguido por Sloan Urry e Lorenzo Trefethen.

No domingo, com O’Connell de novo na pole, a corrida começou atribulada, em razão de um problema com a BMW Z4 GT3 de Bill Ziegler. O Safety Car teve que ser acionado e logo depois da relargada, Johnny manteve o domínio, vencendo de ponta a ponta com 0″539 de frente para Butch Leitzinger, que desta vez roubou do vencedor o feito da melhor volta em prova. Chris Dyson completou em 3º, num bom fim de semana dos Bentley Continental e da Dyson Racing. Olivier Beretta foi um apagado oitavo e Ryan Dalziel chegou logo depois.

Brian Heitkötter venceu a terceira consecutiva com o seu Nissan #05 na classe GTA, num convincente top 5 atrás de Mike Skeen e à frente de Kévin Estre. O pódio da divisão teve ainda o venezuelano Henrique Cisneros, com uma Ferrari e Eric Lux, a bordo de uma Mercedes-Benz. E na GT Cup, Lorenzo Trefethen quebrou uma longa sequência de triunfos de Colin Thompson para finalmente ganhar uma em 2015.

Olivier Beretta continua na liderança. Por enquanto…

Com as vitórias em Mosport, O’Connell ganhou fôlego na briga pela liderança do campeonato. O piloto do Cadillac #3 agora soma 716 pontos e está em 3º lugar. Olivier Beretta ainda lidera com 799, mas Ryan Dalziel, com 784, segue em seu encalço. Na divisão GTA, o novo líder é Henrique Cisneros, com apenas um ponto de vantagem para Frankie Montecalvo. E, com margem mais do que confortável, Colin Thompson segue cada vez mais no comando da GT Cup.

A próxima etapa do PWC será em Detroit, no circuito montado no Belle Isle Park, como evento suporte da Fórmula Indy e do Tudor United SportsCar Championship. As duas próximas rodadas terão apenas os carros das classes GT e GTA, por conta da curta extensão e da pouca largura da pista de rua.