A Mil por Hora
Automobilismo Internacional

Falência fecha circuito nos EUA

RIO DE JANEIRO – O Miller Motorsports Park, circuito construído em Tooele, no estado de Utah, fechará suas portas no fim de outubro – informa o site Italiaracing.net. Construído ao custo de US$ 100 milhões e inaugurado em 2006, o circuito, cuja pista completa tinha 7,22 km de extensão (além de outras três variantes menores […]

i91462
Miller Motorsports Park: fim da linha

RIO DE JANEIRO – O Miller Motorsports Park, circuito construído em Tooele, no estado de Utah, fechará suas portas no fim de outubro – informa o site Italiaracing.net.

Construído ao custo de US$ 100 milhões e inaugurado em 2006, o circuito, cuja pista completa tinha 7,22 km de extensão (além de outras três variantes menores com 4,876 km e 3,52 km) em meio ao deserto e com vista para os Grandes Lagos Salgados de Utah, jamais decolou, embora tenha abrigado provas do Mundial de Superbike, da AMA Superbike, da American Le Mans Series, da Rolex SportsCar Series e, mais recentemente, do Pirelli World Challenge, que disputou uma rodada por lá no ano passado.

O complexo desportivo também abrigava circuitos de kart, motocross e para provas de off-road.

Sem eventos de peso que justifiquem o custo da construção da pista, bem como sua manutenção, o Larry H. Miller Group anunciou na última sexta-feira que o contrato de locação do terreno não será renovado com o condado de Tooele. Sendo assim, em 31 de outubro, a pista será definitivamente desativada.

É… não é só no Brasil que autódromos acabam… Só que pela extensão territorial dos EUA, casos como este são raros. Só me lembro, nos últimos 20 anos, da desativação dos ovais de Nazareth, na Pensilvânia e do Chicago Motor Speedway, em Cicero, no estado de Illinois.