A Mil por Hora
Fórmula Indy

Marco histórico

[bannergoogle] RIO DE JANEIRO – Quem de nós achou que um dia veria uma equipe composta só de mulheres no automobilismo internacional? Pois esse dia chegou. Hoje, em Indianápolis, foi lançada a equipe Grace Autosport, que estreará na 100ª edição das 500 Milhas, no próximo ano. À frente do projeto, a experiente Beth Paretta, que […]

1509257_10200697758244372_4061515005180336045_n
Foto histórica: o lançamento da Grace Autosport, a primeira equipe só de mulheres na história do automobilismo mundial. No clique estão à direita a big boss Beth Paretta e a piloto Katherine Legge

[bannergoogle] RIO DE JANEIRO – Quem de nós achou que um dia veria uma equipe composta só de mulheres no automobilismo internacional?

Pois esse dia chegou.

Hoje, em Indianápolis, foi lançada a equipe Grace Autosport, que estreará na 100ª edição das 500 Milhas, no próximo ano. À frente do projeto, a experiente Beth Paretta, que fez parte das operações da extinta equipe SRT Motorsports, campeã com Kuno Wittmer do Tudor United SportsCar na classe GTLM, ano passado.

A equipe “girl power” terá como piloto a britânica Katherine Legge, que corre no TUSC com o DeltaWing e foi vista também em algumas corridas da Fórmula E. A estrutura técnica terá a aerodinamicista Catherine Crawford, a engenheira de pista Lauren Elkins e também Jessica Rowe. A parte de divulgação e relação com a imprensa caberá à queridíssima Barbara Burns, que tive o prazer de conhecer na passagem da Krohn Racing pelo Brasil nas 6 Horas de São Paulo em 2012 e 2013, quando o time de Tracy W. Krohn ainda disputava o FIA WEC.

Boa sorte para a nova equipe!