A Mil por Hora
DTM

Treta no DTM

https://www.youtube.com/watch?v=G79JsmWXEwo RIO DE JANEIRO – O vídeo acima trouxe uma grande controvérsia na última rodada do DTM, disputada no Red Bull Ring. Na corrida disputada no último dia 2, houve esta manobra do piloto alemão Timo Scheider, que resultou na saída de pista das Mercedes de Robert Wickens e Pascal Wehrlein.  Os dois ficaram fora […]

https://www.youtube.com/watch?v=G79JsmWXEwo

RIO DE JANEIRO – O vídeo acima trouxe uma grande controvérsia na última rodada do DTM, disputada no Red Bull Ring. Na corrida disputada no último dia 2, houve esta manobra do piloto alemão Timo Scheider, que resultou na saída de pista das Mercedes de Robert Wickens e Pascal Wehrlein.  Os dois ficaram fora da briga por pontos, Mattias Ëkström venceu e assumiu a liderança do campeonato com 111 pontos, treze a mais que Edo Mortara e dezessete à frente de Wehrlein.

O totó de Scheider nos dois adversários parecia aquele lance de sinuca, quando o jogador encaçapa duas bolas na mesma jogada. Mas acabou que foi uma sinuca de bico para a Audi, isso sim. O rádio é bastante audível: em alemão, o diretor Wolfgang Ulrich mandou a letra para Scheider. “Timo, schieb ihn raus!” Em bom português, “ponha-o para fora”. Com a próxima etapa marcada para este fim de semana em Moscou, na Rússia, o Deutscher Motor Sport Bund (DMSB), responsável pelo automobilismo alemão, tomou as providências que julgava cabíveis.

A Audi perdeu os 62 pontos somados na etapa de domingo no Red Bull Ring para o campeonato de Construtores do DTM e foi multada em € 200 mil. Wolfgang Ulrich, por conta da ordem via rádio, foi banido dos boxes do construtor de Ingolstadt pelo resto do ano. E Timo Scheider, além de excluído do resultado final da corrida do Red Bull Ring, acabou suspenso da corrida de Moscou.

Os quatrargólicos preferiram ficar quietos no seu canto. “Não vamos recorrer da decisão e respeitamos o veredito da Corte Esportiva do DMSB”, afirmou a Audi em comunicado oficial.