A Mil por Hora
Fórmula E

Arriba, México!

RIO DE JANEIRO – O México volta a ocupar um lugar de destaque no automobilismo internacional. Além de sediar há alguns anos uma etapa do Mundial de Rali (WRC) e ter regressado ao calendário da F1 após 23 anos, o país do Chaves e do Chapolin Colorado terá também o Mundial de Endurance (FIA WEC) […]

9f4888f3-63c1-4ce1-b9aa-565cfee3ff52

RIO DE JANEIRO – O México volta a ocupar um lugar de destaque no automobilismo internacional. Além de sediar há alguns anos uma etapa do Mundial de Rali (WRC) e ter regressado ao calendário da F1 após 23 anos, o país do Chaves e do Chapolin Colorado terá também o Mundial de Endurance (FIA WEC) e agora a Fórmula E tem uma etapa confirmada para o território cucaracha em 2016, obviamente na Cidade do México, capital daquele país.

Será a 5ª etapa do calendário da categoria, precedendo as etapas que serão disputadas na América do Sul, precisamente em Punta del Este e Buenos Aires, na região de Puerto Madero. E a pista tem um quê de oval da Nascar, não é não?

Basta olhar pro mapa: são dois curvões, uma longa reta dos boxes e algumas chicanes e curvas de 90º, que logicamente existem para recarregar as baterias dos monopostos da categoria dos carros elétricos.

Claro, com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.