A Mil por Hora
Automobilismo Nacional

Fim anunciado

RIO DE JANEIRO – Agora é oficial: o Autódromo Internacional de Curitiba (que chegou inclusive a sediar eventos internacionais, como provas do WTCC, do TC2000 Argentino e do Auto GP World Series) terá suas atividades definitivamente encerradas desde que voltou à ativa no fim dos anos 80. A matéria veiculada no site do jornal paranaense Gazeta […]

AutodromoInternacionalCuritiba
Primeiro, Jacarepaguá. Depois, Brasília. Agora, Curitiba. O automobilismo brasileiro caminha irremediavelmente para o buraco

RIO DE JANEIRO – Agora é oficial: o Autódromo Internacional de Curitiba (que chegou inclusive a sediar eventos internacionais, como provas do WTCC, do TC2000 Argentino e do Auto GP World Series) terá suas atividades definitivamente encerradas desde que voltou à ativa no fim dos anos 80. A matéria veiculada no site do jornal paranaense Gazeta do Povo dá conta que o empresário Jauneval de Oms, o Peteco, fechou a venda do terreno para se construir um complexo misto imobiliário – residencial e empresarial – e o contrato será assinado muito em breve.

A pista, se continuar aberta no próximo ano, deve ter seus últimos eventos até junho de 2016, podendo fechar antes. E houve gente, repito, que taxou o blog e o blogueiro de mentirosos. Agora que tivemos a confirmação oficial do fechamento do AIC, mato a cobra e mostro o pau: a pessoa que me chamou de mentirosa foi um certo Thomaz Felippe de Figueiredo, que sob pseudônimo (coisa de covarde, evidentemente), denegriu o blogueiro dizendo que eu estava querendo apenas e tão somente cliques.

Não, sr. Thomaz. Eu não lido com mentiras. Minhas fontes eram seguríssimas. E, no fim das contas, a verdade sempre aparece e mostra quem tem razão. Imaginem se os patrões do sr. Thomaz lessem esse post – aliás, espero que leiam. Que cobrem, inclusive, explicações de como sem NENHUM fundamento, de forma gratuita, essa pessoa tenha me chamado de mentiroso.

Talvez um ressentimento que ele carrega do passado, não sei – e nem imagino porque referida pessoa tenha tanta raiva de mim, se não lhe fiz nada de mal. Tenho pena de quem age de forma tão pequena e covarde.

Vida que segue. E o automobilismo brasileiro morre um pouco mais a cada dia.

Parabéns aos envolvidos.