A Mil por Hora
Automobilismo Nacional

Que caiam…

RIO DE JANEIRO – Notícia que interessa a quem gosta de automobilismo: o site do jornal paranaense Gazeta do Povo informa que os integrantes da Operação Lava Jato pretendem investigar os contratos de obras dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro – cujo orçamento já chegou a R$ 40 bilhões e, pelo visto, […]

Rio 2016  Renato Sette Câmara_Prefeitura do Rio
Aqui havia um autódromo: as obras da Rio 2016 serão investigadas na Lava Jato

RIO DE JANEIRO – Notícia que interessa a quem gosta de automobilismo: o site do jornal paranaense Gazeta do Povo informa que os integrantes da Operação Lava Jato pretendem investigar os contratos de obras dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro – cujo orçamento já chegou a R$ 40 bilhões e, pelo visto, vai superar de longe esse montante.

Por que falei do interesse de quem gosta do esporte a motor? Simples: uma das obras é o Parque Olímpico, que será erguido no mesmo terreno onde havia o Autódromo Internacional Nelson Piquet e que, com o fim do evento, será entregue ao bel prazer da especulação imobiliária, beneficiando principalmente as construtoras envolvidas nas obras olímpicas – OAS, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão e Carioca Christiani Nielsen Engenharia.

Não custa nada lembrar que altos executivos de várias dessas construtoras estão presos por conta da Lava Jato. E que essas investigações levem a mais descobertas. Afinal, se já vimos o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes apertando mãos com gente envolvida em outros escândalos, quem não duvidaria que ele é um dos beneficiados por esses contratos de obras? E não só ele. Espero que outros também entrem no rol da Polícia Federal.

Que caiam todos… antes que o país caia, de tanta podridão que temos presenciado ultimamente.