A Mil por Hora
Automobilismo Internacional

Bebu bicampeón

RIO DE JANEIRO – Eram sete os pilotos que podiam ganhar o título do Super TC2000 neste domingo, no circuito Rosendo Hernández, em San Luis – por sinal, o único a receber duas corridas em todo o campeonato. Mas deu a lógica: Néstor “Bebu” Girolami venceu a 12ª e última etapa da temporada 2015 com […]

0160
Uno más: Girolami é bicampeão do Super TC2000 na Argentina

RIO DE JANEIRO – Eram sete os pilotos que podiam ganhar o título do Super TC2000 neste domingo, no circuito Rosendo Hernández, em San Luis – por sinal, o único a receber duas corridas em todo o campeonato. Mas deu a lógica: Néstor “Bebu” Girolami venceu a 12ª e última etapa da temporada 2015 com seu Peugeot e levou um justo e merecido bicampeonato.

Mas nada foi fácil: Leonel Pernía, segundo no grid, deu trabalho a Girolami. Liderou a primeira volta com seu Renault Fluence e “Bebu” teve que pôr seu repertório em ação para poder superar o rival. Os dois até chegaram a se tocar e o piloto do Peugeot 408 #1 foi advertido pelos comissários. No oitavo giro, Pernía errou a trajetória na curva 3 e Girolami fez a ultrapassagem que lhe valeu o título.

A preocupação na parte final da disputa era quanto aos pneus – que poderiam estourar face a altíssima temperatura ambiente e do asfalto do seletivo circuito de San Luis. Entretanto, o único problema registrado foi com Facundo Chapur, que tinha chances remotas de ser campeão e acabou apenas em vigésimo por conta do furo de um pneu que precisou ser trocado.

Com Pernía sob controle, “Bebu” completou as 27 voltas previstas pouco mais de um segundo e oito décimos à frente do adversário, com o companheiro de equipe Agustín Canapino fechando não só o pódio mas o top 3 de todo o campeonato. Matías Rossi e José Manuel Urcera, quarto e quinto da última etapa, também concluíram a temporada nestas mesmíssimas colocações.

Em 2016, o bicampeão do Super TC2000 estará também na Stock Car Brasil. defendendo a equipe de Carlos Alves. “Escolhi correr na Stock para sair da zona de conforto”, afirmou o argentino em entrevista ao brother Fernando Silva, do Grande Prêmio.