A Mil por Hora
Mundial de Endurance

Aston Martin confirma permanência de Rees no WEC

RIO DE JANEIRO – Fernando Rees é o quarto brasileiro confirmado para a temporada 2016 do Mundial de Endurance (FIA WEC). O anúncio oficial aconteceu nesta sexta-feira, junto ao lançamento do programa da Aston Martin Racing para as classes LMGTE-PRO e LMGTE-AM. O piloto de 31 anos segue na equipe do construtor britânico pelo terceiro […]

vantagegte-amr-2016
Saído do forno: a versão 2016 do Aston Martin Vantage V8 GTE vem com novas cores e novo fornecedor de pneus

RIO DE JANEIRO – Fernando Rees é o quarto brasileiro confirmado para a temporada 2016 do Mundial de Endurance (FIA WEC). O anúncio oficial aconteceu nesta sexta-feira, junto ao lançamento do programa da Aston Martin Racing para as classes LMGTE-PRO e LMGTE-AM.

O piloto de 31 anos segue na equipe do construtor britânico pelo terceiro ano consecutivo, agora com um novo número: ele vai competir no #97, devido a algumas mudanças estruturais no time, que passam pela diminuição de carros (de cinco para três) e a saída de alguns pilotos. Stefan Mücke e Christoffer Nygaard, por exemplo, não fazem mais parte da escuderia.

Rees terá como parceiro o neozelandês Richie Stanaway em toda a temporada, enquanto o britânico Johnny Adam foi confirmado para completar a tripulação em algumas provas, principalmente nas 6h de Spa-Francorchamps e nas 24h de Le Mans, prova da qual o piloto tentará participar pela segunda vez na carreira.

O “Dane Train”, como foi conhecido o carro #95, terá a adição de Darren Turner, que renovou contrato para sua 12ª temporada de colaboração com a Aston Martin Racing. Nicki Thiim e Marco Sørensen permanecem a bordo. O carro da LMGTE-AM virá com Paul Dalla Lana/Pedro Lamy/Mathias Lauda, conforme já se sabia há algum tempo.

Além da mudança no lineup de pilotos, a Aston Martin Racing traz de volta o “British Racing Green”, o verde tradicional da Grã-Bretanha no automobilismo, como novidade em sua decoração. Os carros não têm mais a icônica pintura da Gulf – e nem poderiam, pois a marca fechou uma parceria tecnológica com a Total.

A versão deste ano do Vantage V8, conforme a imagem mostra, foi construída para atender ao novo regulamento técnico. O carro tem novo extrator, nova asa traseira (mais recuada), um motor 50 HP mais potente e, na segurança, um cockpit mais reforçado, além de uma saída extra pela capota.

Outra novidade para 2016, também já anunciada, é a entrada da Dunlop como fornecedora de pneus. Estes compostos foram testados exaustivamente durante o último ano e o brasileiro Daniel Serra foi um dos pilotos de desenvolvimento da marca.