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Automobilismo Internacional

Super TC2000: tudo pronto para o início do campeonato

RIO DE JANEIRO – Com pompa, os organizadores do Super TC2000 lançaram anteontem a temporada 2016, com o evento oficial de apresentação dos carros e equipes que tomarão parte de uma das principais competições do automobilismo argentino – talvez a mais avançada em termos de tecnologia na construção e no desenvolvimento de equipamentos. Cinco marcas […]

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A Renault terá seis Fluence no Super TC2000 em 2016

RIO DE JANEIRO – Com pompa, os organizadores do Super TC2000 lançaram anteontem a temporada 2016, com o evento oficial de apresentação dos carros e equipes que tomarão parte de uma das principais competições do automobilismo argentino – talvez a mais avançada em termos de tecnologia na construção e no desenvolvimento de equipamentos. Cinco marcas – Renault, Peugeot, Fiat, Toyota e Chevrolet – continuam investindo forte no certame, a despeito do uso de um único propulsor para todos, o que provocou o desinteresse de Honda e Ford nesta competição.

Vinte e cinco pilotos estão confirmados para o campeonato que começa neste domingo no Autódromo Mar y Valle em Trelew, na província de Chubut. O circuito de 4.024 metros de extensão será o palco da prova de abertura com 25 voltas a cumprir no tempo máximo de 50 minutos, perfazendo 100 km de percurso. Na programação, constam também provas da Fórmula Renault 2.0 e do campeonato Fiat Punto Abarth Competizione.

A novidade entre os inscritos é a ausência do bicampeão Néstor “Bebu” Girolami, que pelo visto deverá se dedicar integralmente à disputa da Stock Car brasileira pela equipe de Carlos Alves. “Bebu” não participará do STC2000 e por isso sua antiga equipe, a Peugeot Total Argentina, inscreveu o carro #0 para Mariano Werner, que dividirá a equipe com Fabián “Patito” Yannantuoni. Damián Fineschi vai conduzir um terceiro carro nas cores do time dirigido por Ulises Armellini.

Este é o Peugeot 408 com que Lucas Benamo defenderá a equipe júnior da marca no Super TC2000

Outros quatro carros da equipe FE – uma espécie de time júnior da Peugeot, ampliam o lote da marca do leão para sete bólidos na temporada. Os pilotos serão Lucas Benamo, Lucas Colombo Russell, Javier Manta e Luciano Farroni. O oitavo Peugeot 408 do grid será de Franco Riva e seu time particular.

A Renault também não deixa por menos e montou um supertime com seis Renault Fluence para a temporada 2016. Claro: a equipe foi desmemebrada em três e a Renault Sport I terá Leonel Pernía e Facundo Ardusso. Na equipe II, correrão Christian Ledesma e Emiliano Spataro. Por fim, o time III terá Ignácio Julián e o recém-chegado Germán Sirvent, que vem da equipe Fiat Petronas. O esquema da Chevrolet, vinculado à Pro Racing, terá cinco carros e a grande novidade é a passagem de Agustín Canapino da Peugeot para a marca da gravatinha. Norberto Fontana dividirá a equipe principal com o novo contratado. Matías Muñoz Marchesi e Manuel Mallo formam o time II da equipe e o quinto piloto do time é outro novato, Facundo Conta.

Forte: a Toyota vem com tudo e a dupla mais competitiva da marca japonesa é formada por Matías Rossi e Estebán Guerrieri

Única a não trocar nenhum de seus pilotos, a Toyota mantém o mesmo esquema de 2015: Matías Rossi e Estebán Guerrieri no time principal e os outros dois pilotos são Rafa Morgenstern e Matías Milla. Já a Fiat Petronas optou por reduzir seu esquema para três carros, demitindo Facundo Chapur, que inclusive brigou pelo título no ano passado. Manu Urcera foi promovido a primeiro piloto, escudado por Carlos Javier Merlo e Bernardo Llaver. Um quarto Fiat Linea, da M&M Group, será guiado por Bruno Etman, antigo piloto da Fórmula 3.