A Mil por Hora
Automobilismo Internacional

Vitória de Spataro na abertura do Super TC2000

RIO DE JANEIRO – A categoria mais avançada da América do Sul deu a largada com a primeira etapa neste fim de semana. O circuito Mar y Valle, em Trelew, foi o primeiro a receber os carros e as feras da Super TC2000. Que neste ano, tem uma novidade no seu formato de disputas. Além […]

RIO DE JANEIRO – A categoria mais avançada da América do Sul deu a largada com a primeira etapa neste fim de semana. O circuito Mar y Valle, em Trelew, foi o primeiro a receber os carros e as feras da Super TC2000. Que neste ano, tem uma novidade no seu formato de disputas.

Além dos treinos livres e classificatórios, das duas séries preliminares e da final com 100 km de percurso (a exceção são os 200 km de Buenos Aires, claro), agora os pilotos têm o desafio chamado “Super 8”. Os oito mais rápidos dos treinos classificatórios são divididos em duas semifinais com uma volta lançada para cada um e os quatro mais rápidos avançavam para repetir a dose numa única passagem. E o grande nome do fim de semana foi Emiliano Spataro.

O piloto de 39 anos nascido em Lanús foi, com seu Renault Fluence, o mais rápido na classificação. Repetiu a dose no “Super 8” tanto na primeira fase quanto na segunda. Na primeira série de oito voltas (que na verdade teve sete, venceu). E na final, ganhou com 2″184 de vantagem para um renascido Norberto Fontana (Chevrolet Cruze), com Carlos Javier Merlo (Fiat Linea) completando o pódio.

Outro grande nome da corrida foi Agustín Canapino: em sua estreia pela Chevrolet, o piloto veio da 23ª posição no grid para um excepcional quarto posto. Damián Fineschi colocou o primeiro Peugeot 408 na quinta posição e o melhor Toyota foi de Estebán Guerrieri, em 6º lugar.

Acompanhe no vídeo abaixo aqui no blog os melhores momentos da prova de Trelew.