A Mil por Hora
Rally Dakar

Dakar 2017: Paraguai entra na festa

RIO DE JANEIRO – O Brasil segue chupando dedo no Rali Dakar em território sul-americano. Não sei se por incompetência, pela crise institucional do país ou tudo junto, mas é impressionante a incapacidade que as “otoridades” daqui tem em não enxergar o potencial do evento como chamariz turístico. Vida que segue… Enquanto isso, os franceses […]

parcours-general

RIO DE JANEIRO – O Brasil segue chupando dedo no Rali Dakar em território sul-americano. Não sei se por incompetência, pela crise institucional do país ou tudo junto, mas é impressionante a incapacidade que as “otoridades” daqui tem em não enxergar o potencial do evento como chamariz turístico.

Vida que segue…

Enquanto isso, os franceses da ASO (Amaury Sports Organisation), que realizam o Rali Dakar, anunciaram hoje os três países que farão parte da rota. A novidade é o Paraguai – quinto país no nosso território a receber a prova e 29º na história. Chile e Peru foram novamente postos para escanteio. Nada de Deserto do Atacama, outra vez.

A largada está marcada para 2 de janeiro em Assunção. O Rest Day, dia de descanso para os competidores, será a 3.600 metros acima do nível do mar, em La Paz. E a chegada, no dia 14, em Buenos Aires.

O ASO, através do diretor esportivo da prova, Marc Coma, divulgará em breve o percurso detalhado da competição, após a vistoria dos trechos e do levantamento do percurso.