A Mil por Hora
Mundial de Endurance

Porsche com turbo no WEC?

RIO DE JANEIRO – O Porsche 991 RSR que vem sendo preparado para o regresso da equipe oficial do construtor de Weissach no FIA World Endurance Championship, na divisão LMGTE-PRO, foi testado em Monza. E os últimos flagrantes de fotos e imagens deixam dúvidas sobre o conceito mecânico da versão 2017 do lendário carro alemão. […]

cmqhk2fimulzlart9fvj

RIO DE JANEIRO – O Porsche 991 RSR que vem sendo preparado para o regresso da equipe oficial do construtor de Weissach no FIA World Endurance Championship, na divisão LMGTE-PRO, foi testado em Monza. E os últimos flagrantes de fotos e imagens deixam dúvidas sobre o conceito mecânico da versão 2017 do lendário carro alemão. Afinal, o carro terá motor aspirado ou turbo no próximo ano?

É uma questão que começa a tomar forma porque, em imagens laterais, percebe-se que o carro tem entradas de ar laterais semelhantes às do modelo 911 Turbo S, sugerindo justamente que o ar seja sugado a uma unidade turbocompressora – provavelmente 3,8 turbo seis cilindros flat.

Também notou-se que o 991 RSR spec  2017 tem a asa traseira visivelmente reposicionada e com grandes suportes. É outra demonstração que o carro recebeu também o aval técnico do ACO e da FIA para mover motor e conjunto de câmbio e transmissão mais à frente, para deixar o Porsche com motor central-traseiro, tal como se vê na Ferrari 488 GTE e no Ford GT EcoBoost, que seguem essa tendência.

Monza foi a primeira pista – exceto Weissach – em que a Porsche testou. Cá pra nós: é bem difícil manter um carro em segredo, testando fora dos seus domínios. A Porsche confirmou em Le Mans que renovou o compromisso com o Team Manthey e também com a CORE Autosport para seguir seus programas no WEC e no IMSA Weather Tech SportsCar Championship. O carro estreia nas 24h de Daytona, em janeiro.