A Mil por Hora
Televisão

Zeca Bordoada

RIO DE JANEIRO – Hoje rimos de montão com o “Tá no ar” do Marcelo Adnet e cia., em seus esquetes de ritmo vertiginoso. Mas se isso acontece, é preciso fazer justiça que há quase 30 anos existiu a TV Pirata, com doses cavalares de humor crítico e cáustico, com sátiras espetaculares. A TV Macho […]

RIO DE JANEIRO – Hoje rimos de montão com o “Tá no ar” do Marcelo Adnet e cia., em seus esquetes de ritmo vertiginoso. Mas se isso acontece, é preciso fazer justiça que há quase 30 anos existiu a TV Pirata, com doses cavalares de humor crítico e cáustico, com sátiras espetaculares.

A TV Macho era uma delas. Guilherme Karam foi brilhante ao personificar o Zeca Bordoada, o protótipo do apresentador grosso, boçal e metido a macho.

Hoje, morreu o Karam. 58 anos, novo demais, vítima de uma doença degenerativa, infelizmente genética. E parte da televisão brasileira fica para a história a partir desta data.

Para recordar a TV Macho, a entrevista sensacional do Zeca Bordoada com o Tonhão da série “As Presidiárias”, personificado de forma hilária por Cláudia Raia.