A Mil por Hora
Mundial de Endurance

WEC de novo no Fox Sports

RIO DE JANEIRO – Os seguidores do blogueiro em redes sociais feito Twitter e Facebook já estão avisados. Mas nunca é demais reforçar: neste sábado, o Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) terá mais uma transmissão exclusiva dos canais Fox Sports. Assim como aconteceu nas 6h de Nürburgring no dia 24 de julho último, as […]

RIO DE JANEIRO – Os seguidores do blogueiro em redes sociais feito Twitter e Facebook já estão avisados. Mas nunca é demais reforçar: neste sábado, o Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) terá mais uma transmissão exclusiva dos canais Fox Sports. Assim como aconteceu nas 6h de Nürburgring no dia 24 de julho último, as 6h do México serão exibidas AO VIVO e NA ÍNTEGRA, com largada às 15h30 e participação de quatro brasileiros: Lucas Di Grassi, Pipo Derani, Bruno Senna e Bruno Junqueira – este último faz sua estreia na categoria.

Por conta do ineditismo da pista, a organização promove um teste coletivo na quinta-feira, abrindo os trabalhos antes dos treinos livres e da qualificação, que será no dia seguinte. Será um treino importante: a pista mexicana está a mais de 2.300 metros acima do nível do mar – ar rarefeito, que significa menos 25 a 30% de oxigênio na atmosfera. Um desafio para quem tem motor turbo e principalmente para os propulsores de aspiração normal.

Vamos ver quem fez melhor o dever de casa e quem consegue um melhor compromisso de desempenho entre os LMP1 com sistemas híbridos. E principalmente que chassi se adapta melhor a uma pista cujas condições de aderência mudam a todo o momento.

Enquanto isso, fiquem com o teaser desta prova sensacional que vem por aí. A escala ainda não saiu, mas espero estar em mais uma transmissão histórica do WEC no Fox Sports.