A Mil por Hora
Mundial de Endurance

WEC: campeões de 2016 correm risco

RIO DE JANEIRO – Poucos dias depois da conquista do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) e a Porsche já acena com possíveis mudanças na sua formação de pilotos para 2017. Uma delas é certa: Nick Tandy já foi o indicado para substituir Mark Webber, que se aposentou ao fim da temporada. Mas outros nomes […]

porsche-normal
Campeão do Mundial de Endurance na classe LMP1, Marc Lieb pode não voltar para defender o título. O alemão e Romain Dumas correm sérios riscos dentro do programa de Esporte-Protótipos da Porsche em 2017

RIO DE JANEIRO – Poucos dias depois da conquista do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) e a Porsche já acena com possíveis mudanças na sua formação de pilotos para 2017. Uma delas é certa: Nick Tandy já foi o indicado para substituir Mark Webber, que se aposentou ao fim da temporada. Mas outros nomes da casa de Weissach correm risco.

A imprensa europeia garante que o alemão Marc Lieb não volta para defender o título na classe LMP1. Piloto de fábrica desde 2003, ele pode voltar às provas de Grã-Turismo. No Bahrein, com toda a razão, ele se recusou a comentar tal situação. Afinal, o foco era a última etapa e a disputa pelo título.

Ele não é o único hoje preocupado: Romain Dumas também pode dar adeus ao seu lugar no programa de Esporte-Protótipos e acabar a bordo do novo 911 GTE, seja no próprio WEC ou no IMSA Weather Tech SportsCar Championship. O experiente francês poderia ser substituído por Earl Bamber, que junto a Tandy e Nico Hülkenberg venceu as 24h de Le Mans do ano passado.

Outros colegas do exterior garantem também que pelo menos um piloto órfão com a saída da Audi do WEC não ficará desempregado de todo. Andre Lotterer tem chances enormes de ser anunciado como um dos novos pilotos Porsche para a próxima temporada. Em contrapartida, Timo Bernhard, Brendon Hartley e Neel Jani estão mais do que garantidos.

A resposta? Saberemos no próximo dia 3, quando os alemães anunciam seu line up de pilotos oficiais para 2017 na chamada “Noite dos Campeões” da Porsche.