A Mil por Hora
Automobilismo Nacional

Fórmula Truck, a novela

RIO DE JANEIRO – Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) aprontou das suas ao emitir um polêmico comunicado em que informava procurar um novo promotor para a Fórmula Truck. O blogueiro aqui apenas se limitou a reproduzir o comunicado, sem dar opinião alguma a respeito de uma categoria cujos problemas o Grande Prêmio […]

RIO DE JANEIRO – Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) aprontou das suas ao emitir um polêmico comunicado em que informava procurar um novo promotor para a Fórmula Truck.

O blogueiro aqui apenas se limitou a reproduzir o comunicado, sem dar opinião alguma a respeito de uma categoria cujos problemas o Grande Prêmio elencou – em reportagem premiada pela Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo (ACEESP), com inteira justiça.

Afinal, a nossa missão é fazer bom jornalismo.

E o bom jornalismo manda que ambas as partes deem sua versão. A CBA soltou seu comunicado. Agora, é a vez do blog dar oportunidade à Neusa Navarro, que herdou a categoria com a morte do fundador Aurélio Baptista Félix, trazer a público o comunicado oficial de quem comandou o evento nesses últimos anos – e que soltou o calendário para a temporada 2017.

Detalhe: com provas em Rivera (Uruguai) e na Argentina, quem precisa mesmo da CBA para organizar um campeonato que pode e deve ter a chancela da Codasur? Ao que eu saiba, só isso já é o bastante para cacifar a próxima temporada.

Enfim, com a palavra, Neusa Navarro.