A Mil por Hora
Nascar

Surpresa: Carl Edwards se aposenta e Dani Suárez é o novo piloto da Gibbs na Monster Cup

RIO DE JANEIRO (bye, Carlos Eduardo…) – A Nascar perde mais um grande nome dos últimos anos na agora Monster Energy Cup Series. Após Jeff Gordon e Tony Stewart se retirarem das pistas, quem surpreendeu a todos nesta terça-feira foi Carl Edwards. Aos 37 anos, o rei das comemorações acrobáticas, campeão da Xfinity Series em […]

carl-edwards-backflip-41816-getty-ftrjpg_1x3xc30nptmv71ms0eo8dbpvuc
Adeus às acrobacias: aos 37 anos, Carl Edwards surpreende e deixa a Nascar. O piloto será substituído na Joe Gibbs Racing pelo novato mexicano Daniel Suárez

RIO DE JANEIRO (bye, Carlos Eduardo…) – A Nascar perde mais um grande nome dos últimos anos na agora Monster Energy Cup Series. Após Jeff Gordon e Tony Stewart se retirarem das pistas, quem surpreendeu a todos nesta terça-feira foi Carl Edwards. Aos 37 anos, o rei das comemorações acrobáticas, campeão da Xfinity Series em 2007, vice da divisão principal em 2008 e 2011, com um cartel de 28 vitórias, 22 poles e 223 top tens em 445 corridas disputadas por 13 temporadas, anunciou sua aposentadoria.

Talvez ele tenha sido o melhor piloto de sua geração a jamais ter ganho um título da Monster Energy Cup Series. Ano passado ele chegou à finalíssima em Homestead-Miami, tinha o melhor carro da pista, mas acabou envolvido num acidente com Joey Logano, que o fez abandonar. Nenhum de nós poderia imaginar que aquilo seria o canto do cisne do Primo Carl.

Substituto de Jeff Burton na Roush Racing em 2004, ele impressionou em sua curta temporada naquele ano com um top 3 em Atlanta, pista em que conquistou sua primeira vitória no ano seguinte após uma disputa sensacional com Jimmie Johnson. Viveu os melhores momentos de sua carreira dirigindo o Ford #99. Ganhou 23 corridas até se transferir para a Gibbs, que defendeu nas duas últimas temporadas, com cinco vitórias e a 4ª posição no último campeonato.

Edwards e seus representantes não se pronunciaram a respeito da aposentadora do piloto. O que foi noticiado hoje pelos colegas da Fox Sports EUA é que o piloto vai dar um novo rumo à sua vida. Avesso à exposição pública, Carl é um dos poucos que não se promove em redes sociais.

A Joe Gibbs Racing já tem substituto para ele e vai oficializá-lo amanhã em coletiva de imprensa: o carro #19 será guiado por Daniel Suárez, novo campeão da Xfinity Series. Escolha óbvia, já que os patrocinadores – da fortíssima holding do mexicano Carlos Slim Helu – eram exatamente os mesmos.

E a batalha pelo título de Novato do Ano da Monster Energy Cup Series ganha um novo colorido com a chegada de Suárez. Erik Jones e Ty Dillon, outros que sobem da divisão intermediária da Nascar, não estarão sozinhos…