A Mil por Hora
International GT Open

Brasileiros confirmados no GT Open

RIO DE JANEIRO – A equipe espanhola Drivex anunciou hoje os planos para a temporada 2017 do International GT Open, campeonato de Grã-Turismo que terá sete rodadas duplas e se inicia no último fim de semana de abril em Portugal, no Estoril. E vai ter dupla brasileira disputando o campeonato. Marcelo Hahn/Allam Khodair estão confirmados […]

08b924bf-ee6f-45cc-a0fc-35e02dee8e1d

RIO DE JANEIRO – A equipe espanhola Drivex anunciou hoje os planos para a temporada 2017 do International GT Open, campeonato de Grã-Turismo que terá sete rodadas duplas e se inicia no último fim de semana de abril em Portugal, no Estoril. E vai ter dupla brasileira disputando o campeonato.

Marcelo Hahn/Allam Khodair estão confirmados a bordo do novo carro: a equipe troca o Audi R8 LMS usado nos treinos de inverno realizados em Paul Ricard e Barcelona por um novíssimo modelo Mercedes-AMG GT3. O Khodair fez um “concurso” no Facebook perguntando qual seria o brinquedo da dupla neste ano – e eu fui um dos que acertaram. A Drivex terá ainda um segundo Mercedes-Benz, só que do modelo antigo, para Jaime Bergel/Antonio Escámez, nas provas do Campeonato Espanhol, que volta a ser disputado neste ano.

A dupla volta a se reunir após quatro anos, desde o fim do Brasileiro de Grã-Turismo. A Drivex alinha o segundo Mercedes-AMG GT3 confirmado para toda a temporada: a SPS Automotive Performance já anunciara um carro da marca alemã para Tom Onslow-Cole/Valentin Pierburg.

Seis marcas têm carros anunciados para o International GT Open 2017: Mercedes, Aston Martin, Ferrari, McLaren, Lamborghini e Lexus.

O blog seguirá acompanhando a categoria, assim como a Euro Formula Open, prometendo trazer o streaming das corridas ao vivo, sempre que possível.