A Mil por Hora
Música

Chuck Berry, o pai do rock and roll

RIO DE JANEIRO – “Se você tivesse que dar um outro nome ao rock and roll, você deveria chamá-lo de Chuck Berry”. A frase acima foi proferida por John Lennon, que era devoto do guitarrista desde os tempos de Quarrymen em Liverpool e os dois chegaram a tocar juntos nos anos 1970, com John em […]

RIO DE JANEIRO – “Se você tivesse que dar um outro nome ao rock and roll, você deveria chamá-lo de Chuck Berry”.

A frase acima foi proferida por John Lennon, que era devoto do guitarrista desde os tempos de Quarrymen em Liverpool e os dois chegaram a tocar juntos nos anos 1970, com John em êxtase por dividir palcos com o ídolo.

Fonte de inspiração de onze entre dez músicos que decidiram enveredar no maravilhoso mundo do rock, Chuck nos deixou ontem aos 90 anos de idade. Eu estava no meio da transmissão das 12h de Sebring no Fox Sports 2 quando a notícia começou a circular nas redes sociais.

Lenda da música, Charles Edward Anderson Berry nasceu em 18 de outubro de 1926 em St. Louis, no estado do Missouri. Nos anos 1950, enquanto Bill Haley e seus Cometas davam o pontapé inicial para o que hoje conhecemos como o rock and roll, Chuck definiu o estilo e se tornou um ícone para toda uma geração.

Duvido que existissem Beatles, Rolling Stones e Elvis Presley se não tivesse havido Chuck Berry, que imortalizou músicas feito “Roll over Beethoven”, “Rock and Roll Music” e aquela que é o maior clássico de seu repertório, “Johnny B. Goode”.

Chuck Berry forever! Com muito rock and roll na veia!

https://www.youtube.com/watch?v=MEtLeoNW6Sw