A Mil por Hora
WTCC

eSports WTCC: foi dada a largada

RIO DE JANEIRO – Eu gosto de automobilismo virtual. Tenho no meu modesto desktop os seguintes jogos: rFactor, GTR2, RaceRoom, Asseto Corsa e Automobilista. Mas por não ter volante ou cockpit, não me arrisco a participar de nenhuma corrida online contra quem quer que seja. E por isso mesmo não faço críticas à prática dos […]

RIO DE JANEIRO – Eu gosto de automobilismo virtual. Tenho no meu modesto desktop os seguintes jogos: rFactor, GTR2, RaceRoom, Asseto Corsa e Automobilista. Mas por não ter volante ou cockpit, não me arrisco a participar de nenhuma corrida online contra quem quer que seja.

E por isso mesmo não faço críticas à prática dos chamados eSports. Cada um no seu quadrado: sei que tem quem não goste, que não ache que seja esporte de fato. Mas se há prática, treino e especialização, sim – é esporte.

O mais legal é que o World Touring Car Championship (WTCC), através da plataforma RaceRoom, promove o seu campeonato de eSports, que começou neste fim de semana com dezenas de participantes em busca do prêmio – tickets para assistis em Losail, no Catar, a última rodada da temporada real do campeonato.

Da primeira etapa do eSports WTCC, no circuito de Monza, participaram cinco brasileiros: Raphael Camelo, Leandro Werle, Yuri Bascopé, Aelcio Júnior e Elisson Nazário Flauzino. O argentino Juan Manuel Gomez, assim como o seu conterrâneo “Pechito” López, quer ser o cara a ser batido. É dele o melhor tempo do simulador para a pista italiana.

Vejam como foi o evento, transmitido ao vivo no YouTube, no vídeo abaixo. As demais etapas serão em Hungaroring, Nürburgring (no Green Hell!), Portimão, Spa-Francorchamps, Slovakiaring, Sonoma, Xangai, Suzuka e Macau.

https://www.youtube.com/watch?v=kHSVls_2hCw&t=4935s