A Mil por Hora
Automobilismo Nacional

Brasileiro de Turismo 1600: Júnior Caús larga na frente

RIO DE JANEIRO – Pole position e vitória nas duas baterias: o saldo de Júnior Caús na abertura do Brasileiro de Turismo 1600 no último domingo em Cascavel não poderia ter sido melhor. Ele foi o grande vencedor do fim de semana com seu GM Celta, liderando todas as voltas da primeira bateria e depois […]

001-1-1024x683
Dominante: Júnior Caús venceu as duas provas do Brasileiro de Turismo 1600 em Cascavel (Foto: Site Oficial Brasileiro de Turismo 1600)

RIO DE JANEIRO – Pole position e vitória nas duas baterias: o saldo de Júnior Caús na abertura do Brasileiro de Turismo 1600 no último domingo em Cascavel não poderia ter sido melhor. Ele foi o grande vencedor do fim de semana com seu GM Celta, liderando todas as voltas da primeira bateria e depois partindo de 6º no grid – o regulamento prevê a inversão dos seis melhores ao fim da corrida na largada da prova #2 – não deu chances aos seus adversários.

Daniel Kaefer emplacou dois segundos lugares na rodada de abertura da categoria e o 3º lugar coube a dois pilotos diferentes. Cesinha Bonilha, excelente piloto em carros de tração dianteira, levou seu Gol ao pódio na prova #1. Na corrida seguinte, o cascavelense Leandro Zandoná, que correu no fim de semana em dupla com Gabriel Correa, emplacou a terceira colocação com seu Ford Ka.

Na divisão B, Guilherme Sirtoli venceu a primeira bateria com outro Ford Ka da equipe Sérgio Ferrari e a Sensei-Sorbara Motorsport levou a vitória na segunda corrida com Caíto Carvalho.

O saldo da primeira rodada é considerado mais do que positivo. E a expectativa é ainda maior para a próxima rodada dupla, marcada para o início de julho no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, também no Paraná.

“Desportivamente foi bom, muito bem feito e bem disputado. Esse é o caminho. A partir do que tivemos em Cascavel vamos fazer alguns pequenos ajustes, alguns aprimoramentos, para fomentar um grid ainda maior. Chegaremos a um grid de 40 carros já nas próximas etapas”, falou Ângelo Correa, um dos organizadores ao lado de Ítalo Carrareto.