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Fórmula Indy

Nova geração

RIO DE JANEIRO (Gostamos!) – Antes da corrida do fim de semana em Mid-Ohio, a Fórmula Indy fez a apresentação formal do novo kit que a categoria vai usar a partir da próxima temporada. Nada de penduricalhos em excesso e aerodinâmica específica para carros com motor Honda e Chevrolet. Todo mundo vai com o mesmo […]

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Oriol Serviá fez o primeiro teste do novo kit da Fórmula Indy em Indianápolis com o motor Honda

RIO DE JANEIRO (Gostamos!) – Antes da corrida do fim de semana em Mid-Ohio, a Fórmula Indy fez a apresentação formal do novo kit que a categoria vai usar a partir da próxima temporada. Nada de penduricalhos em excesso e aerodinâmica específica para carros com motor Honda e Chevrolet. Todo mundo vai com o mesmo pacote aerodinâmico, tanto em circuitos mistos e ovais curtos quanto em Superspeedways, como o de Indianápolis, em que foi realizado o primeiro teste do “novo” carro – que na verdade é o mesmo chassis Dallara DW12, vestindo uma roupa nova.

Para os primeiros ensaios, foram selecionados dois pilotos cuja experiência é mais do que provada e comprovada: o colombiano Juan Pablo Montoya, da Penske, andou no carro com motor Chevrolet e Oriol Serviá, que é o recruta de Bobby Rahal em algumas corridas, andou no chassi com motor Honda.

O colombiano Juan Pablo Montoya deu as primeiras voltas do “novo” carro da Indy com o motor Chevrolet. “O novo carro evoluiu ainda mais”, assentiu o sul-americano

“Fizeram um grande trabalho com esses carros. Ter tirado aquela proteção da traseira é provavelmente um ponto positivo para todos os pilotos. Acho que ninguém gostava daquilo. A categoria já vinha evoluindo muito na parte de segurança, basta ver o que aconteceu com Bourdais e lembrar que ele estará de volta em coisa de um mês ou dois”, ressaltou o sul-americano, que deve fazer parte do grid da Indy 500 e ser um dos pilotos de Roger Penske no IMSA Weather Tech SportsCar Championship.

Além da avaliação positiva por parte dos pilotos, que vêm sendo ouvidos – como aliás deveria acontecer em qualquer categoria, porque são eles que se expõem aos riscos – os novos carros são definitivamente muito mais bonitos que os que completarão o campeonato deste ano.

Eu gostei. E vocês?