A Mil por Hora
GT World Challenge Europe Sprint

Blancpain Sprint: de volta com 32 carros no Hungaroring

RIO DE JANEIRO – Após a disputa das 24 Horas de Spa-Francorchamps, as equipes das séries Blancpain GT tiveram um tempinho para respirar e pôr a casa em ordem. Nem todas conseguiram, já que houve percalços em outras competições. E assim a SRO, organizadora do campeonato, anunciou um total de 33 carros para a penúltima […]

VSA_BSC_HUN16_GR8R8125
Retorno: após as 24h de Spa-Francorchamps, o Blancpain GT Series volta à ativa com a série Sprint na Hungria

RIO DE JANEIRO – Após a disputa das 24 Horas de Spa-Francorchamps, as equipes das séries Blancpain GT tiveram um tempinho para respirar e pôr a casa em ordem. Nem todas conseguiram, já que houve percalços em outras competições. E assim a SRO, organizadora do campeonato, anunciou um total de 33 carros para a penúltima etapa da Sprint Series, que acontece neste fim de semana no Hungaroring, em Budapeste.

O detalhe é que esse total baixou para 32: a ROWE Racing perdeu um de seus carros por conta de um acidente na 5ª etapa do VLN em Nürburgring. Com danos irreparáveis no monobloco, o carro #99 que teria Philipp Eng e Antônio Félix da Costa na condução fica de fora deste evento. A equipe de Hans-Peter Naundorf vai alinhar somente o #98 com Markus Palttala e o próprio Eng alinhando na vaga de Jesse Krohn, que estará no VIR disputando a antepenúltima prova do IMSA Weather Tech SportsCar Championship.

Outra novidade é a decisão da Attempto Racing de trazer de volta seu Porsche 911 GT3-R. O Lamborghini Huracán #67 alinhado por Nico Pöhler e Max Van Splunteren nos últimos dois eventos (Adrian Zaugg andou em Misano Adriático) será substituído pelo bólido alemão, o primeiro a disputar uma prova da Sprint Series desde que a equipe A-Workx disputou algumas etapas ano passado. Kévin Estre e Klaus Bachler estarão a bordo neste fim de semana.

Pöhler, entretanto, não ficou a pé: ele substitui Gustavo Yacamán, que neste fim de semana estará a soldo da Graff Racing no European Le Mans Series, durante a rodada magiar do Blancpain Sprint Series, a bordo do Lamborghini Huracán da Orange 1 Team Lazarus, ao lado do italiano Fabrizio Crestani.

O Team WRT ganhou as duas provas de Zolder, com Stuart Leonard/Robin Frijns (corrida classificatória) e Will Stevens/Markus Winkelhock (corrida principal). Mas a liderança geral segue com Franck Perera/Maxi Bühk, da escuderia Mercedes-AMG Team HTP Motorsport. A dupla soma 49 pontos, cinco a mais que os vice-líderes Stevens e Winkelhock.

Na Pro-Am, Alexander Matschull/Daniel Keilwitz vêm comandando a classificação com 77 pontos, contra 73 de Piti Bhirombhkadi e Carlo Van Dam. A Silver Cup tem liderança de Fabian Schiller/Jules Szymkowkiak, com cinco pontos de frente para Lewis Williamson, da Strakka Racing.

Ano passado, a etapa da Hungria teve Enzo Ide/Christopher Mies como vencedores da primeira prova e Dominik Baumann/Maxi Bühk ganharam a corrida principal.  A rodada do fim de semana terá os seguintes horários (de Brasília): 10h50 de sábado com a corrida classificatória e 9h20 domingo, com a corrida principal.